Flamengo tem lateral sondado por clube dos Estados Unidos

O Flamengo pode vender jogador das categorias de base para clube da Major Soccer League, Liga Americana de Futebol.

O Flamengo pode perder joia da base para time da Major Soccer League, Liga Americana de Futebol.

publicidade

Os novos jogadores da base seguem rendendo lucro ao Flamengo, após Matheuzinho e João Gomes serem sondados pela Atalanta da Itália. Agora e a vez do lateral José Itálo ser sondado pelo New England Revolutions dos Estados Unidos, assim podendo deixar o clube rumo a MLS.

Segundo Informações do YouTuber Flazoeiro, o Clube americano vem sondando a situação do atleta Rubro Negro. Até o momento a notícia que se tem é de que o clube americano deseja o lateral por empréstimo com a opção de compra.

publicidade

Para não perder o atleta sem custos para o time o New England, o Rubro Negro pretende renovar o contrato do atleta antes das negociações. Segundo matéria do site “Gavea News”, as negociações ocorrem entre o time americano e os representantes do jogador.

José Itálo em ação em mais uma partida pelo Flamengo

José Itálo em ação em mais uma partida pelo Flamengo (Divulgação)

O Flamengo nos últimos anos vem lucrando bem alto com a venda de seus jogadores da Base. Vinícius Júnior foi o primeiro desta Leva sendo a venda mais cara da história do clube sendo vendido por 45 milhões de Euros (Cerca de 280 milhões de Reais) para o Real Madrid aos 16 anos.

Logo após Vini Júnior, Lucas Paquetá e atualmente Rodrigo Muniz são outros exemplos de jóias da base que tem fortalecido a economia Rubro Negra nas últimas temporadas.

Leia Mais: Bayern de Munique: Manuel Neuer pode ter a renovação seu contrato

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.