Santos na Copa Sul-Americana: conheça o Banfield, primeiro adversário do Peixe
Nesta terça-feira (5), o Santos irá jogar pela Copa Sul-Americana contra o Banfield, em Buenos Aires no estádio Florencio Sola, às 19h15.
Nesta terça-feira (5), o Santos irá estrear pela Copa Sul-Americana 2022 contra o Banfield, em Buenos Aires no estádio Florencio Sola, às 19h15.
A equipe argentina não vem de boa sequência no campeonato nacional. São três derrotas nos últimos quatro jogos, inclusive perdeu para o Argentinos Juniors por 2 x 0 no sábado (2), atuando em casa.
Quem é o Banfield?
Com 11 pontos no Grupo A do Campeonato Argentino, o Banfield está em 7º lugar na tabela, com três vitórias, três derrotas e dois empates. São sete pontos atrás do líder Racing.
Fora isso, o duelo na Sul-Americana marca o reencontro de Diego Dabove, ex-técnico do San Lorenzo e atual treinador da equipe adversária do Santos.
Banfield x Santos hoje
Dabove estava no comando da equipe que tem como torcedor o Papa Francisco quando enfrentou o Peixe na terceira fase da Libertadores de 2021.
Na partida, o Alvinegro venceu o rival San Lorenzo por 3 x 1, em Buenos Aires e empatou no jogo de volta por 2 x 2.
Após a passagem conturbada pelo San Lorenzo, Diego Dabove chegou a ser técnico do Bahia, mas não durou muito.
Foram apenas seis jogos comandando o time de Salvador, acumulando uma vitória, dois empates e três derrotas.
Em um dos confrontos, o técnico reencontrou o Santos e a partida terminou 0 x 0 pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2021.
Já no Banfield, o treinador começou bem, mas está enfrentando uma sequência difícil. Querendo estrear conquistando os três pontos e não perder de forma seguida em casa, o técnico tentará não repetir os placares dos jogos anteriores contra o Peixe.
A equipe não participa da Sul-Americana desde 2018, quando só fez quatro jogos, com uma vitória, um empate e duas derrotas.
Tanto o Santos quanto a equipe argentina formam o Grupo C da competição, que conta ainda com a Universidad Católica-EQU e Unión La Calera-CHI.