Após soco de Draymond Green em Poole, Golden State Warrios decidem punição

Após agredir fisicamente o jovem Jordan Poole, a diretoria do Golden State Warriors tomou uma decisão e decidiu afastar Draymond Green.

Após se envolver em polêmica no treino da última quarta-feira (10), em San Francisco, o ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, agrediu fisicamente o seu companheiro de equipe Jordan Poole. Diante disso, a diretoria do time californiano decidiu que não deixaria o defensor impune e, assim, divulgou a punição.

publicidade

Em ritmo de pré-temporada, o Golden State Warriors (GSW) está se preparando da melhor forma para buscar mais um título da NBA, a principal liga de basquete do mundo, entretanto, o caso isolado acabou afetando o ambiente da equipe.

Ao atingir seu companheiro, dias depois do ocorrido o defensor foi à público pedir desculpas e que a atitude não foi a correta, ainda mais para um dos líderes da equipe. Vale recordar que, em 2018. Green teve um problema sério com o ex-companheiro de time, Kevin Durant.

publicidade

Com agressão no treino, Warriors decide afastar Draymond Green

Draymond Green e Stephen Curry comemorando vitória do Golden State Warriors

Draymond Green e Stephen Curry comemorando vitória do Golden State Warriors – Foto: Reprodução

Um dos pilares da franquia, ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson é, sem dúvidas, Draymond Green. Ao ver sua estrela agredir o jovem Poole, a diretoria dos Warriors aplicou uma punição e, devido isso, afastou o camisa 23 está fora dos planos da equipe por tempo indeterminado.

De acordo com o repórter Vincent Goodwill, do Yahoo Sports, desde o início dos treinamentos da nova temporada, Poole e Green andaram se estranhando em algumas situações. Segundo relatos, companheiros de Jordan não estão gostando do que o atleta tem dito na mídia.

A partir deste momento, com o afastamento de Draymond Green, a comissão técnica e atletas só começam a pensar na estreia da equipe na liga nacional. Portanto, o foco é conquistar mais um título e para isso precisará de muito esforço desde a temporada regular.

Após os confrontos de pré-temporada, o time de San Francisco já começa a se preparar para o início da temporada 2022/23. O próximo compromisso do Golden State Warriors, que será pela NBA, ocorrerá nesta terça-feira (11), 23h, diante do Portland Trail Blazers, no Chase Center, em San Francisco.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.