Craques que ficaram de fora da Copa do Mundo do Catar
As 32 vagas estão sendo preenchidas para a Copa do Mundo do Catar e já nesta sexta-feira (1º), será realizado o sorteio dos grupos. Apesar do Mundial estar se encaixando, os fãs de futebol não verão alguns craques em campo pela 22ª edição da competição.
Apesar de jogadores como Neymar, Mbappe, Cristiano Ronaldo, Messi, Lukaku, Modric e vários outros terem garantidos suas vagas, também temos uma lista grande de ídolos que não participarão.
Salah e Haaland são dois entres os 10 craques da lista. Foto: Montagem/Gui do Boleiro
Veja a seguir, 10 craques que ficarão de fora da Copa:
– Zlatan Ibrahimović (Suécia)
Com 40 anos, Zlatan não participa de um Mundial desde 2006. De lá para cá, só frustração. Em 2010 e 2014, a Suécia não conseguiu se classificar, já em 2018, Ibra estava aposentado da seleção e acabou não jogando.
– Aubameyang (Gabão)
O atacante do Barcelona é outro da lista entres o que não estarão na Copa do Mundo do Catar. A seleção gabonesa ficou em segundo lugar em sua chave das Eliminatórias e acabou sendo eliminada pelo Egito.
– Salah (Egito)
Inclusive, a seleção do Egito foi eliminada nos pênaltis pelo Senegal e também não deve ir à Copa. Porém, devido ao comportamento dos torcedores que estavam presente no estádio, a Federação de Futebol Egípcia pode pedir a anulação do jogo. Mas, por enquanto, Salah está fora e o senegalês Mané garantiu seu lugar na competição.
– Halaand (Noruega)
Já sem atuar pela seleção em razão de uma lesão muscular, Halaand viu a Noruega aumentar o jejum da equipe sem jogar a Copa do Mundo. Já são 24 anos que o país não participar do torneio.
– Vidal (Chile)
Dependendo dos resultados de outras seleções, o Chile não conseguiu se classificar e nem ir para a repescagem das eliminatórias, sendo assim, o craque de 34 anos também entra na lista.
– David Alaba (Áustria)
Sem participar da Copa do Mundo desde 1998, a Áustria não conseguiu vencer o País de Gales na repescagem. Dessa forma, o polivalente atleta do Real Madrid terá que tentar a classificação no próximo Mundial, quando tiver 34 anos.
– Oblak (Eslovênia)
O goleiro do Atlético de Madrid também não jogará a competição no Oriente Médio, isso porque sua seleção ficou em quarta na chave.
– Gianluigi Donnarumma (Itália)
Outro goleiro que ficou de fora, foi Donnarumma, depois de perder para a Macedônia do Norte por 1 x 0, com o gol marcado no fim do jogo.
– Mahrez (Argélia)
O penúltimo craque da lista é Mahrez, atleta do Manchester City. Apesar de ter tudo a seu favor, a Argélia perdeu a vaga para a seleção de Camarões na última jogada do confronto.
– James Rodríguez (Colômbia)
Para fechar, não vai ser dessa vez que os fãs de futebol verão mais golaços de James pela copa. A Colômbia fechou as Eliminatórias em sexto e não tiveram nem chance.
Port publicado em março 30, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais