Vitoria do Uruguai sobre Peru tem polêmica em gol anulado

O Uruguai venceu a Seleção Peruana por 1 a 0 em Montevidéu nesta quinta-feira em jogo que ficou marcado por polêmica no segundo tempo

Esta quinta-feira, 24 de março, marcou grandes emoções nos jogos sul-americanos entre seleções que ainda disputam uma vaga para a Copa do Mundo no Catar.

publicidade

No Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, a Celeste conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Peru e garantiu sua presença no Mundial deste ano.

O gol da partida foi marcado por Arrascaeta, aos 42 minutos da etapa inicial, após rebote de uma bola no travessão dentro da área. No entanto, o que chamou a atenção do jogo foi a polêmica de um gol anulado para a seleção peruana.

publicidade

Gol da Seleção Peruana anulado na partida marcou a classificação do Uruguai

Arrascaeta Uruguai

Arrascaeta fez o gol que garantiu a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo do Catar 2022. (Foto: Raul Martinez)

O árbitro do jogo foi Anderson Daronco, um dos mais conhecidos professores do futebol brasileiro. Durante o jogo, o juiz conduziu com tranquilidade e poucos cartões (apenas Pellistri foi advertido), como costuma fazer.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi um possível gol peruano já no final do segundo tempo. Em uma levantada para a área pelo lateral Trauco, o goleiro uruguaio Rochet quase entra com bola e tudo.

O arremate, que quase encobriu o goleiro, foi defendido por Rochet, que segurou a bola e teria atravessado a linha do gol com ela em mãos.

No exato momento do lance, todos os jogadores do Peru foram para cima do juiz brasileiro questionando um possível gol para a equipe.

Imagens inconclusivas não confirmaram o gol peruano

O VAR revisou o lance e entendeu que não havia entrado. Vale lembrar que a regra do assistente de vídeo prevê que, em jogadas como essa, o gol só é validado caso haja alguma imagem que não deixe dúvidas de que a bola entrou.

Como as imagens da partida em Montevidéu não conseguiam desvendar se Rochet havia entrado com bola e tudo para dentro do gol, a partida seguiu em 1 a 0.

O lance causou a revolta da Seleção Peruana. Já o Uruguai, que nada tem a ver com isso, fez valer o seu mando de campo e se garantiu mais uma vez na Copa do Mundo.

Um empate no jogo de ontem deixaria a Seleção Peruana com chances reais de ainda conseguir uma vaga direta para a Copa na última rodada das Eliminatórias. Agora a equipe busca garantir vaga na repescagem.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.