Danilo na Seleção Brasileira: o jogo do Palmeiras que fez Tite convocar o meia do verdão

Nesta quarta-feira (11), Tite convocou pela primeira vez o meio-campista Danilo, do Palmeiras, após uma grande atuação do jogador em partida

Nesta quarta-feira, 11 de maio, Tite convocou os jogadores que irão disputar as partidas amistosas pela Seleção Brasileira em junho. A novidade da lista do treinador foi o meio-campista Danilo, do Palmeiras.

publicidade

Com apenas 21 anos, o jogador é um os pilares da equipe alviverde, comandada por Abel Ferreira. Por esse e outros motivos, o jogador ganha sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira principal.

Os motivos para que Danilo fosse convocado já estavam ficando cada vez mais evidentes. No entanto, uma partida em especial fez com que Tite conversasse com a sua comissão técnica e decidisse chamar o atleta.

publicidade

A partida que fez Danilo, do Palmeiras, ser convocado para a Seleção Brasileira

Aos 21 anos, Danilo ganha primeira oportunidade pela Seleção Brasileira de Tite. (Foto: Reprodução)

Aos 21 anos, Danilo ganha primeira oportunidade pela Seleção Brasileira de Tite. (Foto: Reprodução)

Durante a partida entre Flamengo e Palmeiras, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi disputada antecipadamente, o treinador Tite esteve presente no Maracanã.

O jogo terminou empatado sem gols, porém muitos consideram uma das melhores partidas jogadas até o momento dentro da competição. Afinal, são duas equipes qualificadas e que irão disputar títulos nesta temporada.

De qualquer forma, o treinador da Seleção Brasileira parece ter se encantado com a atuação do meio-campista Danilo no jogo. Dessa forma, começou a cogitar a sua convocação para a equipe.

Segundo informações apuradas pelo jornalista Alexandre Lozetti, do “GE”, o treinador se impressionou com a partida de Danilo e, logo após o jogo, comentou com César Sampaio sobre o atleta.

Nesta manhã de quarta-feira, Tite chamou o meio-campista de 21 anos pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Ao ser questionado sobre os motivos que fizeram ele convocar Danilo, o técnico explicou.

“Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo. Essa grande sequência de jogos do Danilo o proporcionou (a convocação), como foi no Mundial de Clubes, jogos que acompanhamos ao vivo, visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes que possam justificar essa escolha” – comentou Tite.

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.