Tite manda mensagem surpreendente para jogadores da Seleção Brasileira

Na manhã desta quarta-feira (11), Tite convocou 27 jogadores que integram a Seleção Brasileira para os amistosos de junho, fora do país

Na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, Tite convocou 27 jogadores para Seleção Brasileira. Os atletas irão integrar a equipe que disputa 3 amistosos no próximo mês, em junho, fora do país.

publicidade

Após divulgar a lista com os nomes convocados para a amarelinha, o treinador abriu uma coletiva de imprensa. Durante as perguntas, Tite aproveitou o espaço de falar para atribuir alguns pontos interessantes.

Dentre eles, foi possível notar em algumas aspas do treinador da Seleção Brasileira uma mensagem indireta para atletas que estão entre os convocados ou, pelo menos, na mira do técnico.

publicidade

Convocação da Seleção Brasileira: Tite manda recado surpreendente para jogadores

Sob o comando de Tite, Seleção Brasileira tem compromissos no mês de junho. (Foto: Reprodução)

Sob o comando de Tite, Seleção Brasileira tem compromissos no mês de junho. (Foto: Reprodução)

Durante a coletiva, diversos questionamentos foram abordados pelos jornalistas para o treinador. Entre eles, um ponto interessante é a concorrência entre os atletas na Seleção Brasileira.

Desde que chegou ao comando do Brasil, o treinador busca ser justo e entender o momento de cada atleta em seu clube. Com isso, as oportunidades acabam surgindo pela Seleção.

No entanto, o treinador também sempre observa que o desempenho do atleta no clube precisa ser correspondido nos treinamentos da equipe do Brasil. Portanto, ninguém possui vaga cativa na equipe pelo bom desempenho no seu time.

Sobre isso, Tite comentou que está de olho em todos atletas. O comentário dele surgiu quando era questionado sobre as oportunidades que ele irá conceder ao meio-campista Bruno Guimarães.

“Bruno Guimarães, assim como os laterais, tem que disputar. Ele disputa com todos os segundos meio-campistas. Estejam na sua melhor condição. Eu falo de todos os planos. Físico, técnico, tático, emocional… Todos os atletas da mesma função concorrem” – concluiu o treinador.

Confira a lista de convocados para a Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).
Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.