Eliminatórias da Copa do Mundo 2022: Veja todos classificados até agora

Confira quais foram as equipes classificadas para as eliminatórias da Copa do Mundo 2022, até o atual momento.

Nesta quinta-feira, 25 de março, aconteceram mais jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 em vários continentes. E, nesta rodada, mais seleções se classificaram para o Mundial, além de outras que já caíram antes mesmo de chegar.

publicidade

Confira quais são as seleções que já garantiram vaga para a Copa do Mundo do Catar que será disputada entre novembro e dezembro de 2022.

Seleções já classificadas para a Copa do Mundo 2022

Arrascaeta celebra gol do Uruguai contra Peru em eliminatórias para Copa do Mundo do Catar

Meia do Flamengo celebra gol que deu vitória ao Uruguai. (Foto: Divulgação/CONMEBOL)

Até o momento 19 das 32 seleções já estão com sua vaga garantida para a Copa de 2022, elas ainda aguardam os próximos participantes que irão sair das repescagens e dos últimos jogos das eliminatórias. 

publicidade
  • América do Sul (Conmebol)

Brasil

Argentina

Equador

Uruguai

  • Europa (UEFA)

Sérvia

Espanha

Suíça

França

Bélgica

Dinamarca 

Holanda

Croácia

Inglaterra

Alemanha

  • Ásia

Irã

Coreia do Sul

Japão

Arábia Saudita

O Sorteio dos grupos da Copa do Mundo será na próxima sexta-feira, 1º de abril, ás 13h (horário de Brasília).

Quem ainda briga por uma vaga nas eliminatórias

Algumas seleções garantiram a vaga bem antes da hora como é o caso do Catar (país sede) e o Brasil, que fez uma campanha brilhante nas eliminatórias e até o momento está invicto na competição.

Entretanto, nem tudo são flores também algumas zebras chamaram atenção tal como a queda da Itália diante da Macedônia do Norte. E na américa do Sul Peru e Colômbia que ainda podem ficar de fora da Copa do Mundo de 2022. 

Já na América do Norte (CONCAF), o Canadá está a uma vitória de conseguir de vez sua vaga para a Copa do Mundo depois de 36 anos. Além de México, Estados Unidos, Costa Rica e Panamá na briga por uma vaga direta no Mundial.

Na África, entre esta Sexta-feira, 25 de março e a próxima terça-feira, 29 de março, acontecerá a fase final que decide os participantes da próxima Copa no continente.

Por último, na Europa, Portugal, Suécia e Polônia brigam por vaga na repescagem europeia na próxima terça-feira (29).

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.