Neymar de volta ao Barcelona? Presidente fala sobre retorno: ‘Quem não ama?’

O PSG estuda a possibilidade de negociar Neymar nesta janela de transferências e o presidente do Barça comentou sobre um possível retorno

A temporada 2021/2022 do Paris Saint-Germain de Neymar não foi de acordo com as expectativas criadas. A equipe francesa foi eliminada nas oitavas de final da Champions League e viu o sonho do título europeu ser adiado mais uma vez.

publicidade

Com isso, os diretores do time francês já estudam uma possível renovação dentro do elenco parisiense para tentar, assim, disputar novamente a competição continental no próximo ano.

Entre idas e vindas no PSG, existe a possibilidade de Neymar deixar o clube nessa janela de transferências. Com isso, volta a ser ventilada a hipótese do jogador brasileiro voltar ao Barcelona, clube por onde foi muito feliz.

publicidade

Neymar volta ao Barça? Presidente do clube catalão fala sobre um possível retorno

Neymar pode deixar o Paris Saint-Germain; possível destino é o Barcelona. (Foto: Reprodução)

Neymar pode deixar o Paris Saint-Germain; possível destino é o Barcelona. (Foto: Reprodução)

Na janela de transferências de verão de 2017, Neymar acabou deixando o Barcelona e se transferiu para o Paris Saint-Germain na transação mais cara da história do futebol. O clube francês desembolsou 222 milhões de euros pelo atleta.

Porém, após 5 temporadas pelo clube, o jogador brasileiro não atingiu um dos principais objetivos da equipe. O Paris Saint-Germain tem um sonho de conquistar a Champions League.

Há pelo menos uma década, a equipe francesa faz altos investimentos no futebol para conseguir, de alguma forma, mudar seu patamar e conquistar o primeiro título europeu da sua história.

A contratação de Neymar, em 2017, foi vista como um ponto fundamental para que o Paris buscasse a conquista inédita. No entanto, as coisas ainda não saíram como previstas.

Dessa forma, os dirigentes do PSG trabalham com a possibilidade de negociar o jogador. No entanto, é necessário achar um clube que consiga pagar um valor considerado justo pelo atleta.

Indireta para Messi? Presidente do Barça critica Neymar no PSG e fala sobre uma possível volta

O Barcelona é, de fato, um desejo de Neymar. Durante alguns dos seus momentos conturbados no Paris, o brasileiro deixou claro que gostaria de voltar para a Catalunha. O presidente do Barça, Joan Laporta, comentou sobre um possível retorno.

“Quem não ama o Neymar? Ele é um jogador acima da média”, disse o presidente do Barcelona.

Na sequência, ele disse que jogadores como o brasileiro precisam voltar ao clube catalão de maneira gratuita, pois se submeteram a aceitar um contrato com o Paris Saint-Germain por dinheiro.

“Jogadores que assinaram com clubes como o PSG, também assinaram sua escravidão com o dinheiro. Todos eles, para um dia voltarem ao Barça, precisam vir sem custos ao clube”, finalizou Laporta.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.