Tite revela atitude de Neymar com jogadores jovens da Seleção Brasileira

Nesta quarta (18), circulou na web um vídeo em que Tite conta uma história sobre a relação de Neymar com os atletas mais novos da seleção. 

Nesta quarta-feira (18), circulou na internet um vídeo em que Tite conta uma história sobre a relação de Neymar com os atletas mais novos da seleção

publicidade

O trecho foi retirado da participação do técnico no podcast do Desimpedidos, o Fala, Brasólio!

Tite exalta a nova geração da Seleção Brasileira e diz que vai incentivar dribles 

Tite revela atitude de Neymar com jogadores jovens da Seleção Brasileira

Fred do Desimpedidos é o responsável pela entrevista e apresentação do podcast. Foto: Reprodução

Chegando ao fim da entrevista, Tite comenta sobre a importância de ter jogadores experientes e jovens vestindo a amarelinha. 

publicidade

Segundo o técnico, o seu pai era um grande incentivador de colocar os atletas mais novos para entrarem em campo.

Tite fala sobre relação dos jogadores mais novos e experientes na Seleção Brasileira 

O treinador disse que gosta de achar um consenso entre os dois tipos. Ele também elogiou a nova geração da seleção e contou uma situação envolvendo Neymar. 

“Está surgindo uma juventude que é muito arrojada, que ela é muito audaciosa. Tem até uma história legal. Nós estávamos jogando e o Raphinha foi dar uma caneta e um atleta de trás, mais experiente, falou: ‘Calma! Ali não’. Neymar olhou e disse: ‘Manda ele ir para dentro, manda ele driblar sim, manda ele fintar sim”.

De acordo com Tite, o camisa 10 da seleção ainda completou afirmando que ajudaria o atacante caso não conseguisse concluir o drible. 

“Se tu errar eu vou te ajudar na hora de recompor, vai para dentro’. Aí o Neymar olhou para o cara mais de trás e disse: ‘incentiva a molecada, fala para eles irem para dentro, incentiva porque eles precisam desse incentivo. Pode dar ‘dura’ em mim, mas não dá ‘dura’ neles”, finalizou. 

Tite usou a história para embasar o seu argumento de que a relação entre as gerações é boa para a equipe. 

Além disso, ao contrário do jogador que repreendeu Raphinha, o técnico concordou com a atitude de Neymar e disse que incentivará os dribles dos atletas.

“Eu vou meter pilhar e vou incendiar: ‘vai para dentro mesmo, vai caneta, vai drible, vai para o lance individual, vai para o lado criativo, procurando o gol”, concluiu Tite.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire