Fim da Novela Mbappé: atacante decide entre PSG e Real Madrid

A novela sobre o futuro de Kylian Mbappé parece ter chegado ao fim. De acordo com jornal espanhol, o atacante não renovará com o PSG. 

A novela sobre o futuro de Kylian Mbappé parece ter chegado ao fim. De acordo com o jornal espanhol Marca, o atacante não renovará com o PSG

publicidade

A publicação feita nesta segunda-feira (16), aponta que o francês tomou a sua decisão e já fechou um acordo com o Real Madrid

PSG ou Real Madrid? Mbappé toma decisão sobre o seu futuro

Fim da Novela Mbappé: atacante decide entre PSG e Real Madrid

Real Madrid fecha acordo com Mbappé para a próxima temporada. Foto: Reprodução

Segundo as informações divulgadas, as partes chegaram a um consenso definitivo ainda na semana passada, quando Mbappé foi para Madri descansar. 

publicidade

O jornal diz que a dedicação do Real para ter o jogador foi intensa, inclusive, o diretor geral do clube, José Ángel Sánchez, ficou dois dias focado somente no assunto do atacante.

Real Madrid fecha acordo com Mbappé para a próxima temporada

Fazem meses que a novela entre os dois clubes e Mbappé vem se arrastando. No começo de 2022, foi dada como certa a ida do francês para a Espanha. 

Em seguida, circulou informações de que a negociação teria esfriado e que o PSG entrou de novo na jogada, e teria chance de renovar com o jogador.

O jornal até destaca a tensão em Paris, dizendo que chegou ao ponto do presidente da França, Emmanuel Macron, se manifestar sobre a situação. 

Segundo o Marca, o político é a favor da permanência de Mbappé no PSG. Apesar da pressão, o Real Madrid continuou tentando pacientemente. 

A estratégia do presidente Florentino Pérez, foi de ficar sondando pessoas próximas ao jovem atacante sobre o interesse dele em jogar nos Blancos. 

Agora, o Real Madrid deixou nas mãos de Mbappé o primeiro anúncio do seu futuro, para que ele faça no momento em que ache melhor.  

O contrato prevê um vínculo de cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão com alto valor. 

De acordo com o Marca, as cifras da negociação, apesar de milionárias, ficam abaixo do valor oferecido pelo PSG para renovar com o jogador

Como bônus pela assinatura do contrato, Mbappé irá ganhar um valor a mais do Real Madrid já que não irá custar nada para ser transferido.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire