Paquetá no Arsenal? Jornais europeus dão veredito sobre futuro do meia da seleção brasileira

Paquetá no Arsenal? Jornais europeus dão veredito sobre futuro do meia da seleção brasileira.
Paquetá no Arsenal? Jornais europeus dão veredito sobre futuro do meia da seleção brasileira. (Foto: Reprodução)
publicidade

O meio-campista Lucas Paquetá atualmente é um dos principais jogadores do mundo em sua posição. O desempenho do craque no Lyon colocou Paquetá na mira de vários gigantes europeus, que agora miram a contratação do meia. 

Na última temporada, Paquetá foi eleito o melhor jogador estrangeiro do Campeonato Francês, superando nomes como Lionel Messi, Neymar e outros craques da Ligue 1

publicidade

Isso foi o suficiente para equipes da Europa demonstrarem interesse em contratar Lucas Paquetá. Entre elas, Tottenham e Paris Saint-Germain eram os favoritos na disputa pelo brasileiro. 

Leia também

publicidade

Porém, nesta janela de transferências, o Arsenal entrou na briga pela contratação de Paquetá, e já houve um veredito sobre a possibilidade do meia defender o clube nesta temporada.

Meia brasileiro na mira de gigantes da Europa  

Lucas Paquetá no Arsenal? Jornais europeus dão veredito sobre futuro do meia da seleção brasileira
Paquetá no Arsenal? Jornais europeus dão veredito sobre futuro do meia da seleção brasileira. (Foto: Getty Images)
publicidade

De fato, Lucas Paquetá é um dos melhores do mundo em sua posição. Isso atrai o interesse de diversos clubes, que desejam assinar com o craque nesta janela de transferências. 

Na temporada passada, Paquetá disputou dez gols e deu sete assistências em 42 jogos disputados com a camisa do Lyon.

publicidade

Com isso, o meia virou um alvo fácil nesta janela, e é prioridade para alguns clubes do Velho Continente. 

De acordo com os jornais europeus, o Arsenal teria colocado a contratação de jogador brasileiro como uma das prioridades nesta janela, mas ao que parece, não é bem isso que irá acontecer. 

publicidade

Lucas Paquetá nos Gunners? diretor do clube fala sobre interesse no meia

Apesar do nome do brasileiro ter entrado no radar do Arsenal nesta janela de transferências, Lucas Paquetá não deve se transferir para o clube inglês nesta temporada. 

O futuro do brasileiro deve ser no Campeonato Francês, defendendo o Lyon, mas caso deixe o clube nesta janela, o próximo desafio de Lucas Paquetá não será o Arsenal

publicidade

O diretor de futebol do clube, Edu Gaspar, rasgou elogios ao meio-campista, mas afirmou que a contratação do craque não irá acontecer. 

O dirigente brasileiro deixou claro sua admiração por Paquetá, mas segundo ele, o Arsenal está bem servido na posição, descartando a contratação do meia nesta janela de transferências.

publicidade

“Sou muito suspeito para falar sobre o Lucas. Gosto muito dele, vem fazendo um ótimo campeonato, foi considerado o melhor estrangeiro da Ligue 1. 

Mas, hoje, não existe nada. Só a minha admiração. A gente está muito bem servido dentro do elenco para a posição que ele ocupa. E é isso”

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

No momento, o meia não pensa em deixar o Lyon, e deve seguir no clube para a próxima temporada. O  brasileiro tem contrato com o clube francês até 2025.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

 

Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar