São Paulo toma atitude sobre caso de racismo em jogo contra Fluminense

O jogo entre São Paulo x Fluminense foi palco de mais um caso de racismo no futebol brasileiro. O clube paulista se pronunciou sobre.

No último domingo, mais um episódio lamentável foi flagrado nas arquibancadas do futebol brasileiro. A partida entre São Paulo x Fluminense, no Morumbi, válida pela 17º rodada do Brasileirão, foi palco de mais cenas de racismo no nosso futebol. 

publicidade

Um torcedor da equipe carioca afirmou ter sido vítima de racismo enquanto assistia o confronto do Campeonato Brasileiro

O torcedor carioca estava no setor de visitantes quando foi alvo dos ataques que partiram do são-paulino.

publicidade

Caso de racismo no jogo entre São Paulo x Fluminense 

São Paulo toma atitude sobre caso de racismo em jogo contra Fluminense.

São Paulo toma atitude sobre caso de racismo em jogo contra Fluminense. (Foto: Reprodução)

Gabriel Brandão, torcedor do Fluminense, divulgou nas redes sociais o vídeo do momento em que o torcedor do São Paulo o atacava do outro lado das arquibancadas. 

No vídeo, é possível ouvir o momento em que o carioca diz “faz de novo”, pois a cena já havia sido repetida mais de uma vez.

“Hoje fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo por um torcedor do São Paulo. 

Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mas isso tem que acabar. Racismo é crime e infelizmente ainda existe”, escreveu o torcedor carioca nas redes sociais. 

Em entrevista ao G1, o homem afirmou que não quis fazer o boletim de ocorrência para denunciar o acontecimento.

“Foi bem complicado, mas na hora eu não quis passar para frente. Quis continuar vendo o Fluminense jogar e deixar apenas para postar na rede social”, afirmou. 

No momento em que o torcedor do São Paulo atacou Gabriel, a partida estava se encaminhando para a segunda etapa. 

O carioca disse que na troca de provocações entre os torcedores dos dois clubes, o são-paulino começou a imitar macaco e fazer gestos de banana em sua direção. 

“Ele não tinha fundamento para falar mais nada, provocar, e começou a fazer sinal de macaco, de banana. Todo mundo chamou a polícia. 

Puxei o celular, estava mais perto e comecei a filmar. Pensei que ele ia parar de fazer e consegui pegar ele fazendo”

Clube paulista registra boletim de ocorrência

Nesta segunda-feira, 18 de julho, o São Paulo comunicou que registrou o boletim de ocorrência contra os indivíduos que estavam envolvidos no caso de racismo.

“O São Paulo Futebol Clube vem a público informar que registrou Boletim de Ocorrência contra dois indivíduos responsáveis por lamentáveis atos de cunho racista no jogo São Paulo x Fluminense, no Morumbi 

O Clube não tem medido esforços para que os agressores sejam identificados, punidos e impedidos de frequentar estádios de futebol.

O São Paulo FC irá colaborar com as autoridades no que for necessário e relembra: racistas não são bem-vindos no Morumbi.”

 Em suas redes sociais, o presidente do Tricolor, Julio Casares, também se pronunciou sobre os acontecimentos do último domingo no Morumbi.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.