Zidane é monitorado pelo PSG. (Foto: Reprodução)
A eliminação do Paris Saint-Germain nas oitavas de final da UEFA Champions League nesta quarta-feira (09) gerou grande repercussão dentro do clube francês.
Mauricio Pochettino, atual treinador da equipe, já tinha uma situação complicada dentro do clube por não conseguir dar um encaixe ideal ao trio de ataque composto por Neymar, Mbappé e Messi.
Seu trabalho é questionado pela imprensa francesa desde o início, e o argentino sabia que uma eliminação na Champions poderia desencadear em uma futura demissão.
E o PSG já conversa nos bastidores sobre isso. Os dirigentes da equipe de Paris buscam desde já um substituto para o cargo técnico, e Pochettino deve deixar o comando em breve.
Conforme informamos aqui no Guia, o Paris Saint-Germain já estuda uma troca de treinador no cargo da equipe há algum tempo e Pochettino não está nos planos do clube.
Com um trabalho pouco consolidado na França, o treinador argentino deve mesmo deixar o comando técnico da equipe ao final da temporada 2021/2022.
Para substituí-lo, Leonardo já estava em conversas adiantas com representantes de Zidane, que atualmente está sem clube nenhum.
O treinador francês tem uma longa história com o Real Madrid (como jogador e, posteriormente, treinador) e nunca comandou outra equipe à beira do campo.
O PSG pode ser o segundo time que Zidane irá comandar em sua carreira como técnico. E os diretores do Paris tentam avançar no negócio o quanto antes.
Mbappé não deve continuar no PSG para a próxima temporada. O jovem atacante francês não renovou seu contrato com a equipe e deve seguir para o Real Madrid.
Com uma ausência no ataque, é provável que o time francês vá ao mercado em busca de um reforço de peso para substituir um dos melhores atacantes do mundo na atualidade.
Zidane, que pode assumir o comando técnico do PSG na próxima temporada, já indicou para os diretores do time que espera contar com Cristiano Ronaldo na equipe.
A chegada do português ao time seria, inclusive, uma das condições impostas pelo treinador para que ele topasse o desafio de conduzir o PSG ao tão sonhado título da Champions League.
Port publicado em março 11, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais