Neymar vai jogar hoje pelo PSG? Pochettino pode começar com o brasileiro titular

O PSG entra em campo hoje contra o Nantes, pelo Campeonato Francês, e Neymar deve estar presente em campo para ajudar seu time

O Paris Saint-Germain segue sua temporada pelo Campeonato Francês na tarde deste sábado (19). Às 17:00 horas (horário de Brasília), o time de Pochettino entra em campo e deve contar com Neymar.

publicidade

A partida será contra o Nantes, fora de casa, no Stade de la Beaujoire. O time local ocupa atualmente a 10ª colocação com 35 pontos em 24 jogos disputados.

Já o Paris Saint-Germain é o líder da competição disparado. O time de Pochettino tem 59 pontos em 24 partidas disputadas e uma vantagem de 13 pontos para o Olympique de Marseille, vice-líder.

publicidade

Neymar voltou aos gramados contra o Real Madrid

No final de novembro, Neymar sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo que o afastou dos gramados por cerca de 2 meses e meio, fazendo com que o atleta desfalcasse o PSG por várias rodadas da Ligue 1.

Seu retorno estava previsto para algumas rodadas do Campeonato Francês que antecedessem o grande duelo contra o Real Madrid pelas oitavas de final da UEFA Champions League.

No entanto, o camisa 10 da equipe francesa não conseguiu cumprir com as previsões do departamento médico e só teve seu retorno consolidado nesta última terça-feira (15).

Presente no banco de reservas contra o Real Madrid, o craque entrou em campo no Parc de Princes nos minutos finais da segunda etapa e fez a diferença para o PSG.

Foi possível notar uma grande confiança de Neymar dentro de campo, mesmo após ficar mais de 70 dias sem atuar em uma partida oficial pelo seu clube.

No final do jogo, conseguiu um belo passe de calcanhar para Mbappé, que passou no meio de dois zagueiros merengues e fez o gol da vitória do PSG no jogo de ida.

Neymar pode ser titular contra o Nantes neste sábado (19)

Após quase 3 meses sem atuar pelo Paris Saint-Germain em um jogo da Ligue 1, Neymar deve voltar a ajudar seus companheiros de equipe na tarde deste sábado (19) pelo Campeonato Francês.

Pochettino trabalha com a possibilidade de contar com o camisa 10 do time já no apito inicial, entre os onze titulares. Caso comece a partida, Neymar deve ser poupado no segundo tempo.

Mesmo longe de casa, o PSG tem favoritismo diante do Nantes. Com Neymar em campo, essa vantagem para o time de Paris só tende a aumentar.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.