Europa League: Veja todos confrontos das oitavas de final

Nesta sexta-feira (25), a UEFA sorteou os confrontos da fase de oitavas de final da competição. Agora só restam 16 times.

A UEFA Europa League vem ganhando importância a cada ano que passa. Com a criação da Conference League, o nível da competição secundária cresceu ainda mais nesta temporada.

publicidade

Além disso, com a competição valendo vaga direta para a fase de grupos da Champions League, o interesse pelo torneio também vem de times grandes no cenário internacional, como Atlético de Madrid e Chelsea, por exemplo.

Ou seja, e expectativa para o mata-mata de oitavas de final que está por vir é altíssima. Nesta sexta-feira (25), a UEFA sorteou os confrontos da próxima fase, que acontecerá nas semanas dos dias 10 e 17 de março.

publicidade

Os confrontos de oitavas de final

Passada a primeira rodada de mata-mata, algumas surpresas estão presentes entre os 16 melhores da Liga Europa. O Rangers eliminou o Borussia Dortmund, um dos favoritos. Por outro lado, o Barcelona é cara nova na competição.

Confira como ficaram os confrontos de oitavas:

Sevilla-ESP x West Ham-ING
Barcelona-ESP x Galatasaray-TUR
Atalanta-ITA x Bayer Leverkusen-ALE
Porto-POR x Lyon-FRA
Braga-POR x Mônaco-FRA
Rangers-ESC x Estrela Vermelha-SER
Leipzig-ALE x Spartak-RUS
Betis-ESP x Frankfurt-ALE

Vale lembrar também que o Sevilla é o grande “papa títulos” da competição, com seis troféus conquistados. Isso sem falar das sensações europeias recentes, como a Atalanta e até mesmo o Leipzig.

Futuro das competições da UEFA

Com a invasão russa em território ucraniano, a UEFA já anunciou que a decisão não será mais em São Petersburgo. Aliás, Paris já foi anunciada como nova sede pela federação.

No caso da Europa League, a decisão acontece em Sevilla. No entanto, o Spartak segue na disputa do torneio e ainda não se sabe como a UEFA irá proceder a esse respeito.

A decisão da Liga Europa está marcada para 18 de maio. Até lá, a esperança é de que a guerra entre Rússia e Ucrânia já tenha sido encerrada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.