Definido novo Palco da Final da Champions League

Após reunião nesta sexta-feira (25), UEFA decide mudar a sede da Final da Champions League, que seria disputada em São Petersburgo.

Após conflitos entre a Rússia e a Ucrânia, que se iniciaram nesta quinta-feira (24), UEFA decide mudar a cidade sede da final da Champions League que seria em São Petersburg na Gazprom Arena.

publicidade

De acordo com o jornal BBC, em reunião na UEFA nesta sexta-feira (25), também ficou decidido onde jogarão clubes e seleções da Rússia e Ucrânia.

Novo estádio da final da Champions League

Apesar do torneio ainda está nas oitavas de final e haver uma expectativa de que a situação ainda possa mudar, a UEFA agiu rápido.

publicidade

O palco inicial da decisão da Champions seria a Gazprom Arena, estádio construído para a Copa do Mundo 2018, com capacidade para até 80 mil pessoas.

Entretanto, após a invasão da Ucrânia pela Rússia na madrugada desta quinta-feira (24), a entidade maior do futebol europeu em reunião nesta sexta-feira (25), optou por mudar a cidade sede. 

O novo estádio que abrigará a final da Champions League será o Stade de France, em Paris.

Leia mais: Confira lista de jogadores brasileiros que jogam na Ucrânia

A UEFA expressou o agradecimento ao presidente francês Emmanuel Macron.

“Seu apoio pessoal e compromisso de transferir o jogo mais prestigioso do futebol europeu de clubes para a França em um momento de crise sem precedentes”, disse a entidade em nota.

O Porta-voz Russo do Kremlin, Dmitry Peskov lamentou a decisão.

“É uma pena que tal decisão tenha sido tomada…

São Petersburgo poderia ter fornecido todas as condições favoráveis ​​para realizar este festival de futebol”, afirmou

Essa é a segundo vez nos últimos anos que a final da Champions muda de sede repentinamente, em 2020 devido a pandemia, a UEFA transferiu a decisão de Instambul para Lisboa.

Onde jogarão as Seleções da Repescagem para a Copa do Mundo

Durante a Reunião, desta sexta-feira, também ficou acertado que Rússia e Ucrânia irão disputar seus jogos como mandantes da repescagem para a Copa do Mundo de 2022 em campo neutro, ou seja fora de seu país.

Assim como o Spartak Moscou, último clube Russo nas competições europeias, terá de disputar as oitavas de final da Liga Europa fora de seu País.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.