Gols de Rangers x Borussia Dortmund: Rangers vence e se classifica na Europa League

Nesta quinta-feira, Rangers e Borussia Dortmund empataram em confronto pela Europa League, com o empate, o Rangers avançou para próxima fase

Nesta quinta-feira (24), o Borussia Dortmund visitou o Rangers em duelo válido pela Europa League. Na ocasião, a partida terminou empatada em 2 a 2, classificando o Rangers para próxima fase da Liga Europa

publicidade

Com a vitória no primeiro jogo por 4 a 2, o Rangers jogou em casa com a vantagem no placar, deixando o resultado agregado em 6 a 4, e assim, avançando na Europa League

Gols de Rangers x Borussia Dortmund: Rangers vence e se classifica na Europa League

Gols de Rangers x Borussia Dortmund: Rangers vence e se classifica na Europa League (Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP)

Tavernier abre o placar de pênalti para o Rangers

Aos 20’ minutos do primeiro tempo, Kent passou por dois jogadores do Borussia, sendo derrubado dentro da área. Com a bola na marca do cal, Tavernier bateu forte no alto, deixando sem chances para o goleiro Koel.

publicidade

O gol de Tavernier deixou o Rangers grande na partida, que além da vitória no jogo de ida, estava na frente no placar.

Bellingham empata o jogo para o Borussia

Ainda na primeira etapa, o Borussia Dortmund reagiu, empatando a partida minutos após o gol do Rangers. Depois de Malen tentar o passe dentro da área, e o defensor falhar, Bellingham conseguiu o domínio, tirando da marcação e batendo no canto esquerdo, deixando o Borussia Dortmund vivo na partida. 

Malen vira o jogo e deixa o Dortmund na frente

Aos 40’ minutos do primeiro tempo, Brandt recebeu na esquerda, dando passe para Malen, que mandou para o fundo do gol, virando o jogo para o Borussia Dortmund. Com o gol de Malen, o jogo estava 5 a 4 no agregado, ainda classificando o Rangers.

Tavernier marca novamente e classifica o Rangers

Mesmo se classificando com o resultado, o Rangers continuou indo para cima, até marcar o gol de empate, garantindo a classificação. No cruzamento vindo da esquerda a bola passou por toda defesa adversária, até chegar em Tavernier, que bateu forte para empatar o jogo e classificar o Rangers para próxima fase.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.