Cruzeiro anuncia a saída de Vanderlei Luxemburgo

Após um certo período de suspense Cruzeiro anuncia a saída de Vanderlei Luxemburgo para a próxima temporada.

Nesta terça-feira (28), Cruzeiro anuncia a saída de Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica.

publicidade

Responsável pela permanência do time na série B em 2022, Luxemburgo não segue no Cruzeiro que vai reformular seu elenco para a próxima temporada.

O treinador ainda vivia uma expectativa da transição do comando ser realizada na próxima temporada, entretanto a Raposa não perdeu tempo.

publicidade

Luxa deixa o comando da equipe com 23 jogos com 8 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. O treinador chegou a equipe em um dos momentos mais críticos da equipe na série B, onde o time corria sérios riscos de rebaixamento.

Entretanto, o Treinador conseguiu arrancar uma boa sequencia de jogos da equipe, mas não o suficiente para conseguir o acesso para a primeira divisão.

Luxemburgo possui uma bela história com o Clube, sendo responsável pela temporada mais vitoriosa do Cruzeiro em 2003 onde o time foi campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil.

No anuncio oficial do time em suas redes sociais o treinador sequer foi citado, veja.

Em suas redes Sociais Vanderlei Luxemburgo também se pronunciou a respeito da sua saída da Raposa. Apesar de demonstrar tristeza pela saída, Luxa agradece a torcida pela força durante sua gestão.

Leia mais: Entenda porque Cuca saiu do Atlético Mineiro, técnico entregou o cargo

Recentemente, o Cruzeiro foi comprado pelo Ronaldo Fenômeno que foi revelado pelo clube nos anos 90.

Com a compra o Fenômeno prometeu uma reformulação do setor de futebol para as próximas temporadas.

A celeste também anunciou que a partir de 2022 passaria a ser um clube/empresa, na tentativa de contornar a grande crise econômica que o clube vem passando.

Desde que foi rebaixado o clube vem atravessando a sua pior crise financeira que fez com que o mesmo permanecesse na série B por três temporadas.

Entretanto, com a venda do clube, a torcida espera por dias melhores.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.