Jogadores de Atlético-MG e Avaí tomam atitude sobre Daronco

Após casos polêmicos em jogos de Atlético-MG e Avaí, jogadores dos dois times pedem afastamento imediato de Anderson Daronco

Anderson Daronco é um dos mais conhecidos árbitros de futebol no Brasil. No entanto, essa temporada já foi marcada por dois escândalos envolvendo o gaúcho, em partidas do Atlético-MG  e também do Avaí.

publicidade

Ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Mineirão, o árbitro trocou farpas com Hulk, atacante do Galo, nos minutos finais da partida. Na zona mista, o atacante revelou ameaças do juiz.

Segundo Hulk, Daronco teria insinuado que “ainda apitaria mais jogos do Atlético-MG na temporada” e poderia prejudicar o time mineiro caso o atacante do Galo continuasse reclamando.

publicidade

Daronco pode sofrer punição severa após desrespeitar jogadores de Atlético-MG e Avaí

Anderson Daronco é um dos principais árbitros do futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)

Anderson Daronco é um dos principais árbitros do futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)

Após o episódio envolvendo a principal estrela do Galo, Anderson Daronco não trabalhou mais em nenhuma partida do time mineiro durante essa temporada. No entanto, no último final de semana, protagonizou outro episódio polêmico.

Na derrota para o Fluminense por 3 a 0, na Ressacada, os jogadores do Avaí deixaram o gramado contestando a postura de Anderson Daronco dentro de campo e revelaram detalhes das suas provocações.

“Deixar uma menção honrosa para o Anderson Daronco, muito desumilde. Fora do âmbito do jogo, da nossa situação, ficou destratando a gente. Falou da nossa posição na tabela “Estão em uma posição legal para estar falando”. Quero saber o que ele tem a ver com a nossa posição. Ele é pago para apitar o jogo, independente de quem ele vai apitar. Ficou destratando os jogadores. Isso não é atitude muito profissional”, disse Raniele, capitão do Avaí.

FENAPAF pede suspensão imediata de Anderson Daronco

Após essas polêmicas, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) entrou com uma ação solicitando um afastamento imediato do juiz gaúcho por parte da CBF.

Em nota, a FENAPAF afirma que Daronco desrespeitou de forma “reincidente e sem o menor constrangimento” jogadores de Atlético-MG e Avaí ao longo dessa temporada e merece uma punição mais severa por parte da instituição.

No episódio do Atlético-MG, Anderson Daronco foi obrigado a pagar algumas cestas básicas como punição após diálogo com Hulk. Dessa vez, até o momento, a CBF não se pronunciou sobre o caso.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.