Quem vai ser o novo treinador do Grêmio?

O Grêmio trabalha com um nome preferencial para assumir o cargo de treinador vago neste tarde: Roger Machado

Menos de duas horas depois do anúncio da demissão de Vágner Mancini, o Grêmio já está próximo de ter um novo treinador.

publicidade

O nome favorito para assumir o cargo é um velho conhecido dos tricolores gaúchos: Roger Machado.

Após seis anos Roger deve voltar a comandar o Grêmio

Tanto o treinador quanto o Grêmio possuem o desejo de um acerto para uma nova experiência de Roger Machado no comando o Imortal.

publicidade

Acerto pode acontecer já nas próximas horas, de acordo com o setorista do Grêmio, da rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer. Para isso, Roger deve quebrar uma escrita em seus trabalhos.

O treinador com passagens por outros clubes grandes brasileiros não gosta de assumir trabalhos com a temporada já iniciada.

No entanto, temos menos de um mês de futebol de fato em 2022. Isso pode pesar favoravelmente ao sentimento de não trair suas convicções por parte de Roger.

Redenção pela demissão de 2016

Roger assumiu o tricolor em 2015 em um momento difícil. Porém, depois de desenvolver grande futebol e bater na trave em competições importantes foi demitido antes de jogo decisivo contra o Atlhletico-PR.

No seu lugar veio Renato Gaúcho que levou o time até o título da Copa do Brasil de 2016. Essa taça encerrou jejum de 15 anos sem títulos importantes para o Grêmio.

Mas muitos atribuem o sucesso de Renato a base deixada por Roger. Também por outros títulos Renato é a sombra no caminho neste momento de possível redenção.

Outros nomes falados para o Grêmio

A torcida gremista demonstra nas redes sociais interesse em contar com outro antigo jogador em seu reservado técnico: Tcheco. Atualmente o antigo volante é treinador do Cascavel.

Nomes experientes como Felipão e Vanderlei Luxemburgo são lembrados mas tem rejeição da torcida. Além deles, nomes como Cuca, Mano Menezes e Dorival Junior podem ser surpresas na corrida pela vaga de treinador do Grêmio.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.