Flamengo se aproxima de contratação de goleiro Santos, do Athletico-PR

Após mais uma falha de Hugo Souza o Flamengo está perto de contratar o goleiro Santos atualmente no Athletico-PR

É questão de tempo e alguns ajustes para o Flamengo anunciar o goleiro Santos atualmente no Athletico-PR. Já há acerto salarial entre o jogador e o Rubro-Negro.

publicidade

Agora resta ao time carioca bancar o valor pedido pelo Furacão. Além disso, é necessário esperar alguns dias para a finalização do negócio.

Ida de Santos para o Flamengo passa pela Recopa Sul-Americana

A diretoria do Athletico quer que seu goleiro titular permaneça até passar a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras.

publicidade

A primeira partida é amanhã, quarta-feira (22), no Paraná. O jogo de volta ocorre na semana que vem, igualmente na quarta-feira (29), em São Paulo.

O presidente do Athletico-PR pretende faturar 3,5 milhões de Euros com a venda de Santos. Isso equivale a quase R$ 20 milhões pela atual cotação das moedas.

Acima de tudo, a diretoria do clube de Curitiba é muito grata pelos 13 anos em que Santos está vestindo o Rubro-Negro do Paraná e não dificultará sua saída.

Contratação de Santos passa pelo aval de Paulo Sousa

Por mais que Paulo Sousa diga que sua confiança em Hugo Souza permanece, mesmo após a falha na decisão da Supercopa do Brasil, a vinda de um novo titular para o gol do Flamengo é desejo do português.

Ele também não tem confiança em Diego Alves que era o titular do arco Rubro-Negro antes da ascensão de Hugo. O antigo goleiro do Valência já teve muito mais prestígio na Gávea.

Santos traz a experiência de um goleiro de 31 anos que é campeão olímpico e esperou pacientemente na reserva de Weverton o seu momento de crescer no Athletico-PR.

Além disso, é um jogador vencedor e que traria novos ares para o grupo de atleta do Flamengo. Agregando a fome de vencer pedida por Paulo Sousa na coletiva após a derrota para o Atlético no último domingo (20).

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.