São Paulo encaminha contratação de Andrés Colorado; Volante faz exames médicos
Andrés Colorado está muito próximo do São Paulo. Ele é o volante de boa estatura que Rogério Ceni procura para o tricolor.
Se Andrés Colorado passar nos exames médicos ele será reforço do São Paulo. O volante colombiano chega hoje, segunda-feira (21), a São Paulo.
O jogador de 23 vem para preencher a necessidade de meio-campista defensivo de boa estatura pedido por Rogério Ceni.
Conheça mais sobre Andrés Colorado
Nas últimas três temporadas Colorado defendeu o Deportivo Cali. Um dos destaques da equipe alviverde colombiana ele chegou até a seleção cafetera.
Na única partida em que atuou com a camisa da Colômbia ele compareceu ao placar na vitória do seu país sobre a seleção de Honduras.
Colorado pertence ao Cortuluá onde atuou nas temporadas 2017 e 2018. No total de sua carreira são 111 jogos como profissional.
Nessas partidas ele acumula 8 gols e apenas duas expulsões. Mas sofre com cartões amarelos: 35 advertências na carreira.
Condições do negócio para o São Paulo
Colorado virá ao São Paulo por empréstimo com o valor da aquisição dos direitos federativos fixado em contrato. O empréstimo é por um ano.
Para continuar com o jogador o tricolor do Morumbi tem que desembolsar 1,6 milhões de dólares. O que na atual cotação do Real, totaliza R$ 8,1 milhões.
O atleta é referendado pelo ex-técnico do clube Juan Carlos Osorio, compatriota de Colorado. O jogador supriria a carência na bola aérea do time da Fé.
Com seus 1,93 metro, Colorado será o volante mais alto do elenco do São Paulo se sua contratação for confirmada. Estando pendente apenas os exames clínicos.
Colorado não será a última contratação do tricolor do Morumbi
Com a contratação de um volante com as características de Colorado ainda faltarão duas peças para o grupo do São Paulo na avaliação de Rogério Ceni.
Ceni pretende buscar a contratação de um zagueiro que tenha como características a rapidez e a capacidade de construção na saída de bola.
Além disso, o treinador são-paulino também busca um ponteiro que desequilibre jogos. Um ponta que vença duelos no um contra um.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.