Gols de Atlético-GO x São Paulo: Dragão vence o Tricolor por 3 x 1 e larga em vantagem na Sul-Americana

Assista aos melhores momentos e gols de Atlético Goianiense x São Paulo nesta quinta-feira, 01 de setembro pela semifinal da Copa Sul-Americana 2022.

Assista aos melhores momentos e gols de Atlético Goianiense x São Paulo nesta quinta-feira, 01 de setembro pela semifinal da Copa Sul-Americana 2022.

publicidade

O Atlético-GO recebeu o Tricolor de Rogério Ceni no estádio Serra Dourada, em Goiânia, (GO) jogou melhor e venceu o São Paulo por 3 a 1.

A equipe goiana deu um passo importante para chegar à final da Sul-Americana, com gols de Jorginho, Shaylon e Léo Pereira. Luciano marcou o único gol do São Paulo, prejudicado pela expulsão de Igor Gomes ainda no primeiro tempo.

publicidade

Gols de Atlético Goianiense x São Paulo pela Sul-Americana

Quem chegou primeiro ao gol foi o Atlético-GO, logo aos dez da primeira etapa, Dudu avançou bem pela direita e mandou na área.

Jorginho apareceu de frente para o gol e emendou o chute. A bola ainda desviou em Jandrei antes de entrar: 1 a 0

Luciano, criado em Anápolis, a 70 quilômetros de Goiânia, jogador revelado pelo Atlético-GO, manteve o embalo do Brasileirão e voltou a marcar contra seu ex-time.

Ele marcou o gol tricolor no primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Rodrigo Nestor, porém o São Paulo não passou disso, o resultado foi 3 a 1para o Atlético.

Lei do ex de um lado, lei do ex do outro. Shaylon, que teve parte da formação no São Paulo e defendeu o clube profissionalmente por quatro anos, entrou no intervalo e fez o segundo gol do Atlético-GO e recolocou o Dragão na frente: 2 a 1.

E a noite era do Dragão. Aos 32, Léo Pereira recebeu em profundidade pela esquerda, ganhou na velocidade de Diego Costa e desviou de Jandrei: 3 a 1.

A partir daí, o São Paulo não teve mais forças para reagir, e o Atlético-GO, com tranquilidade, manteve o placar até o fim.

Melhores momentos e gols de Atlético Goianiense 3 x 1 São Paulo

Com a vitória, o Atlético-GO pode até perder a partida de volta por um gol de diferença. O São Paulo precisa ganhar por dois de vantagem para levar a decisão da vaga aos pênaltis ou a partir de três para se classificar no tempo normal.

O adversário na final será o Independiente del Valle, do Equador, ou o Melgar, do Peru. No primeiro jogo, os equatorianos venceram por 3 a 0 em casa.

O jogo da volta entre São Paulo é Atlético-GO é na próxima quinta-feira, às 21h30, no Morumbi.

Antes, as duas equipes jogam pelo Brasileirão no domingo. O Dragão recebe o Atlético-MG às 18h, e o Tricolor visita o Cuiabá às 19h.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.