Corinthians e a dificuldade de contratar Leonardo Jardim
Em busca de um novo treinador desde a saída de Sylvinho, Corinthians busca Leonardo Jardim no mercado e encontra dificuldade
A semana para o Corinthians se inicia e a busca pelo novo treinador continua em alta. Os dirigentes do Timão seguem procurando o novo nome para a temporada 2022.
Recentemente, o clube alvinegro estava muito próximo de fechar com Luís Castro, treinador português que atualmente trabalha no Al-Duhail.
No entanto, é provável que Luís feche com outro brasileiro, o Botafogo, que também monitora a situação do técnico e está próximo de um acordo.
Sabendo de um possível desfecho positivo entre Botafogo e Luís Castro, os diretores do Corinthians já monitoram outros nomes no mercado, e Leonardo Jardim está na mira do Timão.
Leonardo Jardim é considerado difícil pelo Corinthians
O treinador português trabalhou recentemente no Al-Hilal, da Arábia Saudita e atualmente está sem clube, o que seria um ponto favorável para uma negociação.
⚠️ | A diretoria do Corinthians já tem um plano B, caso não consiga fechar a contratação do português Luís Castro.
Se não chegarem a um acordo, a diretoria do Timão vai colocar todos os esforços na contratação de outro português, trata-se de Leonardo Jardim.
🗞️ [@lancenet] pic.twitter.com/0uxoz9xYsp
— Time do Povo (@povotime1910) February 20, 2022
No entanto, Luís Castro sabe que seu mercado dentro do futebol europeu é relativamente forte e uma possível proposta do Velho Continente deve atrair mais seu interesse.
Além disso, o treinador português é financeiramente mais caro do que Luís Castro, que está em vias de fechar seu novo acordo com o Botafogo.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, uma vinda do treinador é considerada muito difícil por um de seus empresários e Jardim não deve fechar com o Corinthians.
“Conversei com um empresário que tem ótimo trânsito com o Leonardo Jardim e ele tratou a possibilidade de vinda (para o Corinthians) como: ‘Muito difícil, o Leonardo é muito mais caro que o Castro e não sei se ele viria para o Brasil, tem muito mercado na Europa’”, explicou Nicola.
Em consulta, um empresário que tem ótimo trânsito com Leonardo Jardim apontou dificuldade nele assumir o Corinthians.
Ele tratou a situação como 'muito difícil', dizendo que o português é mais caro que Luís Castro e ainda tem muito mercado na Europa.
🗞️ @jorgenicola pic.twitter.com/rjq3m4cu68
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) February 21, 2022
Após Sylvinho, Corinthians tem bom retrospecto com interino
Com a saída de Sylvinho do cargo técnico após a derrota em clássico para o Santos por 2 a 1, o Corinthians preenche a lacuna do treinador com seu interino, Fernando Lázaro.
E o retrospecto do treinador é completamente favorável. Em 5 partidas disputadas pela equipe principal, Lázaro tem 4 vitórias e 1 empate no comando técnico.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.