Santos mira contratação de Maicon do Cruzeiro

O zagueiro Maicon pode ser o novo reforço do Santos para a temporada de 2022 em negociação solicitada por Fábio Carille

Novamente o Santos tenta a contratação do zagueiro Maicon que está atualmente no Cruzeiro. O Peixe vai oferecer jogadores em troca da vinda do experiente defensor.

publicidade

A negociação por Maicon é um pedido do técnico do Santos Fábio Carille. Conhecido por formar boas defesas ele tem tido dificuldades nesse aspecto em sua passagem na Vila Belmiro até agora.

Maicon pode abandonar projeto do Cruzeiro

Revelado na base da Raposa, Maicon declarou que gostaria de concretizar o projeto para trazer o Cruzeiro de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro.

publicidade

Esta não é a primeira vez que o Santos busca a contratação dele. Porém, as conversas tinham esfriado desde a queda do Transfer Ban do time celeste.

A punição na FIFA impedia que o Cruzeiro registrasse a contratação de novos jogadores. Mas, com a chegada de Ronaldo, e a transformação do clube em SAF este problema foi resolvido.

As conversas entre os dois clubes já foram iniciadas e há possibilidade efetiva da negociação ser concretizada nos próximos dias.

Um pouco mais sobre a carreira de Maicon

Depois de começar no Cruzeiro ele teve períodos de empréstimo na Cabofriense e em seguida no Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal. 

No Nacional Maicon se destacou e foi comprado pelo Porto, onde teve experiência de Champions League. Após sete anos nos Dragões, teve sua primeira passagem pelo São Paulo e virou ídolo.

Porém, teve de voltar ao Porto e não foi tão feliz em retorno ao tricolor do Morumbi. Depois rumou para o futebol turco, onde defendeu o Galatasaray.

Depois de uma passagem pelo Al Nassr da Arábia Saudita esteve por quase seis meses sem jogar até retornar ao futebol brasileiro e ao seu clube formador, o Cruzeiro.

No total de sua carreira profissional são 407 jogos com 22 gols, 10 assistências e apenas 6 expulsões.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.