Bayern goleia Benfica em casa e a classificação pode estar ameaçada

Com a goleada do Bayern de Munique sob o Benfica e a vitória do Barcelona sob o Dinamo de Kiev, o caminho para as oitavas fica mais difícil.

Com a goleada do Bayern de Munique sob o Benfica e a vitória do Barcelona sob o Dinamo de Kiev, o caminho para as oitavas de finais pode ser mais difícil.

publicidade

O Benfica nesta quarta-feira (20) perdeu sua invencibilidade na Champions League diante do Bayern de Munique, perdendo por 4 a 0 em casa. Esse resultado pode ter dificultado ainda mais a vida do clube português que agora tem na sua cola o Barcelona que venceu o Dinamo de Kiev e agora está na cola do Glorioso.

O Benfica  foi uma equipe bastante corajosa e correta defensivamente, na primeira etapa. O time conseguiu levar perigo, e teve seus bons momentos no ataque. Entretanto, o que faltou para a equipe, foi se arriscar mais, poucas vezes o time português chutou a gol, outro problema constante foram os erros de passes na intermediaria que acabaram matando as jogadas.

publicidade

Apesar de corajosa e consciente de que não haveria margem para se fazer muita coisa, o Benfica pecou após tomar o primeiro gol, e algumas decisões erradas de Jorge Jesus, acabaram tirando o time do jogo, que apesar da derrota não jogou mal.

Benfica, começa bem mas no final sobre goleada para o Bayern de Munique

Benfica, começa bem mas no final sobre goleada para o Bayern de Munique (Divulgação/Benfica)

Leia Mais: Benfica pode ser um azarão no grupo E

Pelo lado do Bayern no geral a equipe não teve tanto brilho como de costume. Apesar de conseguir ser mais objetiva e em alguns momentos dominar o Benfica, também foi bastante incomodada. Também é preciso lembrar que antes de começar a construir a goleada os Bávaros tiveram dois gols anulados.

Em geral, o Bayern de Munique conseguiu fazer o que sempre faz, embora só conseguisse ter liberdade total a partir dos 25 minutos do segundo tempo onde depois do primeiro gol o Benfica não foi mais o mesmo e foi totalmente envolvido.

Os principais destaques desta partida ficam por conta de Sané pelo lado do Bayern de Munique, além de marcar dois gols, participou ativamente da parte ofensiva. E pelo lado do Benfica talvez quem tenha conseguido ter as melhores oportunidades ao longo da partida foi Yaremchuk.

 

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.