Fluminense pode contratar lateral que disputou a Champions; Entenda

Atletas do Fluminense comemorando após partida
Fluminense bisca lateral Cristiano
publicidade

Fluminense procura acordo com jogador que atuou contra o Real Madrid e Inter de Milão pela UEFA Champions League.

Fluminense busca mais reforços

Após a chegada do volante Felipe Melo, o tricolor carioca está muito perto de anunciar o atacante Willian Bigode.

publicidade

Outro que pode chegar é o lateral Cristiano, que atua pelo Sheriff Tiraspol da Moldávia, time sensação dessa edição da Champions League.

Cristiano disputando a bola em jogo contra o Real Madrid
Fluminense pode acertar com Cristiano do Sheriff (Foto: Burak Akbulut/Anadolu Agency)
publicidade

O jogador de 28 anos, natural de Niterói, vê como boa alternativa voltar para o Brasil após destaque na histórica campanha do Sheriff no torneio continental. O fato de ainda o atleta ainda ter mais um ano de contrato com o clube moldavo pode ser um entrave. Em contrapartida, o Sheriff tem se mostrado aberto a negociar sues jogadores que se valorizaram e, no caso de Cristiano, há o risco de perdê-lo de graça ao fim dessa temporada, em julho.

Leia também: Diego Aguirre não é mais técnico do Internacional

publicidade

Experiente e no auge

Desde 2017 e ídolo do Sheriff, o lateral foi o autor de 3 assistências na fase de grupo da Liga dos Campeões, uma delas no Santiago Bernabéu contra o Real Madrid, para abrir o placar na vitória monumental do clube estreante nessa fase do torneio continental por 2×1.

Na temporada como um todo, foram 27 partidas com 9 assistências anotadas até o momento. Veja os melhores momentos dessa partida:

publicidade

Antes de chegar à Europa, Cristiano rodou por diversos clubes no Brasil, são eles: Vitória-PE, CRB, Murici, Bonsucesso, Criciúma e Volta Redonda, quando em 2017 partiu para o velho continente.

Concorrência no Flu

A lateral esquerda tem sido um problema para o tricolor cariocaMarlon, titular na reta final do Brasileirão, não é uma unanimidade. O contrato de Egídio se encerra no final do ano e não será renovado. Danilo Barcelos convive com duras críticas da torcida e seu provável destino em 2022 será um empréstimo, já que possui contrato com o Fluminense até o final do próximo ano.

publicidade

O tricolor também conta com o equatoriano Mario Pineida, recém contratado, o que põe em dúvidas se o Flu irá mesmo fechar a contratação de Cristiano.

 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Leonardo Campos25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.
Veja mais ›
Fechar