Mais caro que Vini Jr e Neymar? Endrick deve assinar primeiro contrato com Palmeiras com multa para Europeus

Revelação do Palmeiras, o atacante de 15 anos, Endrick, está perto de assinar seu primeiro contrato com o Verdão.

Joia da base do Verdão, e uma das maiores revelações atualmente, o atacante Endrick está perto de assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras.

publicidade

O jovem de 15 anos conquistou a torcida Alviverde e todos amantes do futebol após sua atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi campeão com a camisa do clube paulista. 

Além de ter conquistado o título da Copinha, Endrick foi o destaque da competição, sendo eleito melhor jogador e artilheiro.

publicidade

O destaque de Endrick na Copinha despertou o interesse de vários clubes da Europa, que passaram a estudar a possibilidade de tirar Endrick do Palmeiras após o craque completar a idade permitida. 

Ciente do interesse de diversos clubes em Endrick, o Palmeiras já agiliza o contrato do atacante, o qual deve ser assinado quando Endrick completar 16 anos, em junho deste ano. 

Palmeiras estuda contrato de Endrick com multa milionária

Mais caro que Vini Jr e Neymar? Endrick deve assinar primeiro contrato com Palmeiras com multa para Europeus

Mais caro que Vini Jr e Neymar? Endrick deve assinar primeiro contrato com Palmeiras com multa para Europeus.(Reprodução/Twitter)

Segundo informações de Mauro Beting, comentarista da TNT Sports Brasil, Endrick chegou a um acordo com o Palmeiras para assinar seu primeiro contrato profissional com o clube paulista e formalizar o vínculo ao Verdão quando completar 16 anos, em junho. 

De acordo com o comentarista, o contrato do atacante com o Palmeiras será até junho de 2025, com a multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 317 milhões atualmente. Com apenas 15 anos, Endrick já é alvo de vários gigantes europeus, e a sua saída para o Velho Continente em breve é quase certa. 

Interesse de gigantes da Europa

Um dos clubes mais interessados na contratação de Endrick é o Real Madrid. O clube espanhol mira o jovem brasileiro para substituir Benzema em breve. O desejo do Real em Endrick já é conhecido, desde que o atacante começou a se destacar após a Copinha

No entanto, o Real Madrid terá que disputar com seu rival, Barcelona, que também é um dos clubes interessados em contar com ele no futuro.

Além do Real Madrid e Barcelona, Endrick também é alvo de clubes ingleses como o Manchester City, Manchester United e Chelsea, que provavelmente também irão disputar a contratação do brasileiro. 

O Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique também foram relacionados como clubes interessados em Endrick

Mais caro que Vini Jr e Neymar?

O preço já estipulado pelo Palmeiras na multa ultrapassa valores pelos quais Vinícius Jr. e Neymar foram vendidos do Flamengo e Santos respectivamente. Em 2018, o Real comprou Vini do Mengo por 45 milhões de euros (Aproximadamente 292 milhões de Reais).

Já quando Neymar saiu do Brasil para o Barcelona, o clube da Vila Belmiro recebeu 42 milhões de Euros (Cerca de 220 milhões de Reais).

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.