Cebolinha no Flamengo: posição do Benfica na negociação complica para o Rubro-Negro
Os dirigentes do Flamengo buscam uma negociação difícil com o Benfica para contar com Everton Cebolinha na temporada 2022
Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, estão na Europa buscando novos reforços para o time rubro-negro e Everton Cebolinha segue na mira do clube.
Ainda negociando um acordo com o Manchester United para contar com o meio campista Andreas Pereira em definitivo para o restante do ano, o Flamengo tem outras ambições no Velho Continente.
Um objetivo muito claro por parte dos dirigentes é a contratação de mais um atacante para reforçar o elenco. Com a saída de Michael e Kenedy, o Flamengo ainda busca mais uma peça para a posição.
Marinho já chegou, mas Flamengo busca Cebolinha
Um reforço já confirmado é de Marinho, que inclusive já jogou duas partidas com a camisa rubro-negra e demonstrou estar disposto a conquistar seu espaço entre os titulares.
O Flamengo, no entanto, entende que é necessário buscar mais um reforço na posição e o nome de Everton Cebolinha ainda é ventilado nos bastidores rubro-negros.
https://twitter.com/futebol_info/status/1491384402005602305?s=20&t=9hQAIsNERQ5TnMan9Ww28A
O Benfica comprou Everton Cebolinha em 2020, por indicação do então técnico da equipe Jorge Jesus. O atacante era um dos grandes nomes do futebol brasileiro pelo Grêmio.
Na ocasião, o clube português precisou desembolsar cerca de 20 milhões de euros para contar com o atacante brasileiro em definitivo no futebol europeu.
Benfica não pretende liberar Cebolinha
Para conseguir tirar Everton Cebolinha do Benfica, no entanto, os dirigentes rubro-negros precisarão mudar as convicções da diretoria benfiquista, que não pretende liberar o atleta.
Com a janela de transferências do futebol europeu fechada desde o dia 31 de janeiro, o Benfica acabou não recebendo sondagens interessantes pelo atacante brasileiro.
O Flamengo, sabendo disso, esperou o fechamento da janela para começar a de fato investir pesado e colocar as cartas na mesa dos dirigentes portugueses.
No entanto, a relação entre os dois clubes não vem sendo das melhores recentemente: em 2020, o Benfica tirou Jorge Jesus do Flamengo após o mesmo renovar com o clube carioca.
Em dezembro, os dirigentes flamenguistas estiveram em Lisboa e marcaram reuniões com Jorge Jesus e seus representantes, buscando um negócio para tirá-lo do clube português.
Um final feliz é muito difícil, até porque o Benfica não pretende aceitar a proposta de 13 milhões de euros do Flamengo, pois consideram um preço muito abaixo do que Cebolinha foi comprado.
Saída de Everton Cebolinha está blindada pelo Benfica, que está determinado a recusar propostas.
Clube português não irá aceitar conversar nem com a proposta que o Flamengo admite fazer, de € 13 milhões (R$ 78,2 milhões) por 70%.
🗞 @abolapt
📸 Valentyn Ogirenko/Reuters pic.twitter.com/Vy8jKsqFBo— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 9, 2022
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.