Novo Pablo Marí? Flamengo busca zagueiro espanhol

Ainda em busca de reforços, o Flamengo estuda contratar mais um zagueiro p fechar o elenco nessa temporada.

Ainda em busca de reforços, o Flamengo estuda contratar mais um zagueiro para fechar o elenco para 2022. Espanhol, que joga na 2ª divisão do país, pode fazer o mesmo caminho que Pablo Marí em 2019.

publicidade

Flamengo com problemas na defesa

Com a grave lesão de Rodrigo Caio, a saída de Nathan para o Red Bull Bragantino e o fim do empréstimo de Bruno Viana, junto ao Braga (POR), o Flamengo começou a temporada de 2022 com poucas opções no elenco para o miolo de zaga.

Na partida de ontem contra o Fluminense pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo entrou em campo com os ainda um pouco contestados Gustavo Henrique e Léo Pereira. Além deles, o rubro-negro conta com David Luiz e o jovem Gabriel Noga. 

publicidade

Veja: Fla x Flu: Fluminense vence o clássico em jogo nervoso

Reforço chegando

Na tarde dessa segunda-feira foi confirmada a contratação de Fabrício Bruno para dar mais profundidade ao setor defensivo. O zagueiro de 25 anos faz o caminho inverso de Nathan e vem de Bragança Paulista para o Rio de Janeiro.

Além de Fabrício, que passou por Cruzeiro e Bragantino, o dirigente do Flamengo Marcos Braz sondou o zagueiro  espanhol de 27 anos José León, do Tenerife, da 2ª divisão da Espanha. Porém, em um primeira consulta, os valores foram considerados altos pelos dirigentes rubro-negros, mas León ainda segue no radar.

O zagueiro revelado pelo Real Madrid disputou 19 partidas pela LaLiga 2 na atual temporada. Vale lembrar que Pablo Marí, que fez enorme sucesso no Flamengo em 2019, veio do Deportivo La Coruña quando o clube também disputava a LaLiga 2. Marí posteriormente foi vendido ao Arsenal e, agora, foi emprestado para a Udinese segue. Veja outros números de León:

Além de Fabricio Bruno, o Flamengo contratou para a temporada 2022 apenas o atacante Marinho, vindo do Santos por 7 milhões de reais.

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.