Brasil X Argentina: Infectologistas alertam os perigos da presença de público

Brasil X Argentina pode ter até 12 mil pessoas
Divulgação/BolaVip
publicidade

Assim como já vem acontecendo em algumas partidas da Libertadores, Brasil X Argentina também pode contar com a presença de público!

A partida entre Brasil X Argentina que acontecerá no próximo dia 5 de setembro na Neo Química Arena, teve a presença de público liberada pelo governo do Estado de São Paulo. O governo liberou a presença de até 12 mil torcedores desde que os mesmos estejam com a vacinação completa, seja com as duas doses ou dose única.

publicidade
Brasil X Argentina: Infectologistas alertam os perigos da presença de público
Brasil X Argentina: Infectologistas alertam os perigos da presença de público (Foto: Mauro Pimentel / AFP)

A liberação do governo de São Paulo nesta terça-feira (24). O Jogo serviria como um evento teste, e o público seria acompanhado por um período de quinze dias antes do jogo e testado antes da partida. Entretanto, essa decisão vem preocupando infectologistas.

publicidade

O que os infectologistas dizem a respeito da presença de público nos jogos entre Brasil X Argentina

O médico do Instituto de infectologia Emilio Ribas, Jamal Suleiman alertou ao Jornal o Lance sobre os perigos da presença de público:

“A estratégia de permitir a entrada dos torcedores e eles serem acompanhados nos 15 dias seguintes me parece muito bem delineada. Só falta combinar com o vírus e com suas variantes, seja a Delta, seja a Lambda. É fundamental saber que as pessoas que se encaminharem para o estádio estão desde o início da pandemia se cuidando, usando máscaras, seguindo os protocolos e tenham sido vacinados” 

publicidade

Outra infectologista consultada pelo Jornal o Lance foi Raquel Murrek, que apontou a necessidade de um controle:

“Os exames negativos na entrada do público são os padrões, mas a taxa de vacinação completa ainda está baixa. Além disto, é essencial normatizar algumas coisas. Por mais que o índice de transmissão esteja caindo, são necessárias medidas para evitar aglomerações e também ter mais cuidado com pessoas de determinadas faixas de idade”

publicidade

Leia mais: Liga dos Campeões 2021/22: São definidos os grupos

A infectologista ainda frisou a importância do planejamento para a segurança:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Não sou contra a entrada, só acredito que os critérios têm de ser muito bem planejados. Até mesmo com a orientação de comprovação de teste de Covid-19 negativo, pode ter muita gente com baixo índice de transmissão levando o vírus para o estádio”

O Confronto aconteceria em março, mas foi remarcado devido aos altos números de Covid-19. Não se sabe se em caso de aumento no número de casos o público será suspenso na partida entre Brasil X Argentina.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar