A estratégia do Flamengo para contratar Everton Cebolinha

Marcos Braz e Bruno Spindel embarcaram para a Europa nesta quinta-feira (3) e têm plano para trazer Everton Cebolinha ao Flamengo

O Flamengo segue em busca de reforços para a temporada 2022. Na noite desta quinta-feira (3), os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel embarcaram rumo a Europa para buscar reforços.

publicidade

A primeira parada dos diretores rubro-negros é em Londres, na Inglaterra. O Flamengo encaminha uma compra em definitivo de Andreas Pereira junto ao Manchester United e o negócio deve se concretizar nos próximos dias.

Na sequência, é bem provável que Braz e Spindel desembarquem em Lisboa para tentar com o Benfica uma negociação pelo atacante Everton Cebolinha.

publicidade

O atleta de 25 anos está no clube português desde 2020 e já demonstrou uma insatisfação e desejo de sair. A diretoria benfiquista sabe disso e está disposta a negociá-lo.

Marcos Braz confirma interesse do Flamengo por Everton Cebolinha - Twitter - Benfica

Everton Cebolinha pode chegar ao Flamengo em 2022. (Foto: Reprodução/ Twitter)

No entanto, a transferência é considerada muito difícil. Everton Cebolinha foi comprado junto ao Grêmio por 22 milhões de euros e os portugueses não querem um prejuízo no investimento.

Para isso, o Flamengo já traçou uma estratégia de negócio: buscar um empréstimo por Cebolinha com opção preferencial de compra ao final do vínculo.

Estratégia do Flamengo está montada

O empréstimo seria de 1 ano e o jogador renovaria pelo mesmo prazo o seu contrato com a equipe portuguesa. Os dirigentes rubro-negros consideram o negócio inviável em caso de compra.

Com um investimento de 22 milhões de euros há dois anos atrás, o Benfica já havia sinalizado ao Flamengo que só aceitaria vender em definitivo o atleta por 20 milhões de euros.

A situação do atleta, no entanto, é delicada dentro do clube. O desejo de sair e a necessidade do Benfica fazer caixa podem falar mais alto para que o negócio avance.

Com 25 anos, Everton Cebolinha vai perdendo o seu valor de mercado aos poucos e o prejuízo financeiro de investimento pode ser ainda maior para o Benfica.

Com a janela de transferências de verão aberta neste mês de janeiro, o Benfica havia indicado que estava disposto a negociar o atacante, mas não recebeu nenhuma boa proposta.

Talvez essa baixa procura por Cebolinha já tenha sido um indício de que os portugueses dificilmente conseguirão ressarcir o investimento feito.

Os dirigentes do Flamengo trabalham em cima desse contexto atual para buscarem junto ao clube português um empréstimo por Cebolinha, que reforçaria o já poderoso ataque rubro-negro em 2022.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.