Dança de Vini JR: Apresentador de TV pede desculpas após caso de racismo

Após falas racistas, jornalista espanhol pede desculpas a Vinícius Júnior após mais um show do brasileiro dentro de campo por La Liga

Esta semana, Vini Jr foi alvo de comentários xenofóbicos e racistas antes do duelo contra o Atletico de Madrid. Dentro de campo, o brasileiro foi mais uma vez decisivo e ajudou a equipe merengue a vencer o clássico da capital espanhola.

publicidade

O apresentador de TV que disse para que Vini Jr “não desse uma de macaco”, se explicou ao vivo e resolveu pedir desculpas ao jogador brasileiro. Além disso, tentou sustentar o argumento de que não foi racista.

De qualquer forma, o camisa 20 do Real Madrid mostrou que não sentiu pressão com o que aconteceu fora de campo e, no Civicas Metropolitano, conduziu o time merengue para mais uma importante vitória em La Liga.

publicidade

Dança de Vini Jr: Apresentador de TV pede desculpas

Após falas racistas, jornalita espanhol pede desculpas a Vini Jr. (Foto: Reprodução)

Após falas racistas, Josep Pedrerol pede desculpas a Vini Jr ao vivo. (Foto: Reprodução)

Nesta semana, Vini Jr foi atacado pelo jornalista espanhol Josep Pedrerol, que participa do programa de televisão “El Chiringuito”, onde comentam sobre o futebol nacional e europeu.

Antes do clássico contra o Atlético de Madrid, o jornalista espanhol afirmou que Vini Jr precisava parar de “dar uma de macaco” dentro de campo, fazendo alusão às comemorações (com danças) do brasileiro após seus gols.

Depois do jogo, e vitória merengue, o jornalista resolveu se pronunciar e pedir desculpas ao camisa 20 do Real Madrid em público, e tentou justificar sua fala alegando que é uma expressão comum no país.

“Na Espanha, ‘dar uma de macaco’ significa ‘se fazer de tonto’. Pode ser que seja uma expressão inapropriada, porém não é rascista. Não acredito, aliás, que a Espanha seja um país racista, apesar de haver racistas morando aqui. Cometemos erros com expressões inapropriadas, mas não racistas. De qualquer forma, te peço desculpas, Vini Jr”, disse.

Vinícius Júnior se pronuncia após falas racistas de jornalista espanhol

Na sexta-feira (16), Vini Jr publicou nas suas redes sociais um vídeo comentando sobre as alegações racistas. Segundo ele, o trabalho sempre prevalecerá no seu cotidiano e ele seguirá lutando para que esse tipo de conduta não tenha espaço na sociedade.

O brasileiro vive um grande momento. Desde a temporada passada, vem sendo fundamental para o Real Madrid e desponta como um dos grandes craques da Seleção Brasileira que irá buscar o hexacampeonato no Catar este ano.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.