Manchester United toma atitude radical por torcedores com camisas Mason Greenwood

Patrocinadores do jogador e o Manchester United tomaram uma atitude radical diante da gravidade do caso Mason Greenwood

Mason Greenwood, jogador do United, de 20 anos, foi preso no domingo, depois que sua namorada, de 18 anos, publicou um vídeo nas redes socias, onde fez alegaçõesgraves, de que o atleta cometeu violência contra ela tentou estupra-la.

publicidade

Patrocinadores do jogador e o Manchester United tomaram uma atitude radical diante da gravidade do caso Mason Greenwood.

O clube anunciou por exemplo, que os torcedores poderão trocar suas camisas do clube, com o nome de Mason Greenwood estampado nas costas, sem custos, de graça.

publicidade

Caso Mason Greenwood

A série de imagens publicadas pela  modelo Harriet Robson, ela aparece com os lábios cortados e com sangramento, al´´em de mostra fotos com diversos hematomas pelo corpo.

O jogador acabou preso e passou três noites atrás da grades, sob custódia. Nesta quarta-feira, o atacante foi liberado e passa a ser monitorado pela polícia local, que investiga o caso.

Manchester United removeu todas as mercadorias relacionadas ao atacante de seu site

O clube removeu todas as mercadorias relacionadas ao atacante no site oficial do time já na segunda-feira. O nome de Greenwood foi totalmente removido da lista de jogadores na loja online do clube, pesquisas por seu nome agora aparecem em branco.

Vário membros de sua base de fãs foram furiosos à megaloja no estádio Old Trafford, para devolverem suas réplicas de camisas com a imagem do jogador.

Um porta-voz do clube disse que os torcedores poderão trocar as camisas com imagem de Mason, por uma nova com nomes de jogadores diferentes.

Nas suas redes sociais, vários atletas companheiros do jogodor deixaram de segui-lo após o surgimento do escândalo.

Cristiano RonaldoBruno FernandesMaguireSanchoRashford e Pogba são alguns dos jogadores que deixaram de seguir Greenwood no Instagram

Patrocinadores de retiram apoio à Greenwood

Entre eles, a Nike suspendeu seu acordo de patrocínio com Greenwood, enquanto o TeamViewer, patrocinador da camisa do United, disse que vai aguardar enquanto está “monitorando de perto os desenvolvimentos”.

Já o parceiro oficial Cadbury não apresentará a imagem de Mason em seus produtos de marketing. Em videogames onde o atacante aparece, depois de uma atualização, os jogos também não tem mais a imagem dele presente, como no jogo do Fifa 22.

Hoje, Greenwood transformou sua mansão em Cheshire em uma espécie de fortaleza. Na polícia o caso consta como ‘pendente de investigações posteriores’. Manson será investigado pelas suspeitas de estupro, agressão sexual e ameaças de morte.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.