Mason Greenwood do Manchester United é solto, depois preso por agressões contra namorada

Mason Greenwood foi detido no último domingo por suspeita de estupro e ameaças de morte à sua namorada, Harriet Robson.

O atacante do Manchester United, Mason Greenwood, depois de ter sido levado preso no último domingo, por suspeitas de agressão e estupro contra a namorada Harriet Robson, foi liberado das grades na manhã desta quarta-feira, 02 de fevereiro.

publicidade

Depois da revelção, feita em vídeo pela namorada, numa rede social, o atleta passou por uma bateria de entrevistas nas últimas 72 horas, mas oficialmente, a polícia de Manchester declarou que precisa se aprofundar mais nas investigações do caso.

Mason Greenwood do Manchester United é acusado e preso

Mason Greenwood foi detido por tentativa de estupro e ameaças de morte à sua namorada, Harriet Robson

Mason Greenwood foi detido por tentativa de estupro e ameaças de morte à sua namorada, Harriet Robson

O caso de agressão e tentativa de estupro veio a tona como uma bomba na Europa e no mundo do futebol, após a divulgação do vídeo.

publicidade

Mason Greenwood foi detido no último domingo por suspeita de estupro e ameaças de morte à sua namorada, Harriet Robson.

Após a prisão, o jogador de 20 anos,que atua noManchester United  foi interrogado pela polícia durante os último dois dias.

Segundo os investigadores, Harriet Robson está recebendo “apoio especializado”. Já Greenwood está suspenso do Manchester United até “segunda ordem”.

Mundial de Clubes: Torcida do Palmeiras faz recepção antes de viagem

Torcida do Corinthians ameaça Sylvinho em caso de derrota pro Santos

Mason Greenwood segue monitorado pela justiça da Grã-Bretanha

O jogador permanece sob controle judicial, sem participar de treinos ou jogar, enquanto a polícia estiver investigando seus atos.

“Um homem de 20 anos detido (no domingo), suspeito de estupro e de agressão sexual a uma mulher, foi liberado sob controle judicial enquanto a investigação é realizada”, disse o comunicado da polícia da Grande Manchester (noroeste da Inglaterra).

Na Grã-Bretanha, o nome dos suspeitos não são divulgados durante os processos de investigação, mas a imprensa britânica identificou o homem como sendo o do jogador Mason Greenwood do United.

Jogadores deixam de seguir Mason Greenwood nas redes sociais

Nas redes sociais, diversos companheiros dos Red Devils, como Cristiano Ronaldo, De Gea, Rashford, Pogba, Fred entre outros, deixaram de seguir o atleta.

A seriedade das acusações, levou a Nike a publicar um comunicado, onde afirma que “as relações com o jogador estariam suspensas”. Após atualização em diversos videogames, Mason Greenwood também não aparece mais no jogo do Fifa 22.

Formado no Manchester United, e considerado um dos talentos emergentes do futebol inglês, Greenwood estreou no time profissional dos “Red Devils” em 2019. Em 129 partidas atuando pelo clube, marcou 35 gols, seu contrato foi renovoado até 2025, pelo menos.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.