Fluminense responda às ofensas racistas contra Gabigol no FlaFlu

Gabigol teria sofrido ofensas racistas vindas da torcida do Fluminense. Confira como o tricolor se manifestou em relação ao caso.

Em entrevista ao programa Redação SporTV o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, posicionou-se sobre às supostas ofensas racistas contra Gabigol do Flamengo.

publicidade

Segundo o presidente, o áudio no qual seria possível perceber as ofensas racistas dirigidas para Gabigol é inconclusivo.

Gabigol deveria procurar autoridades segundo presidente do Flu

Gabigol

Gabigol teria sido alvo de ofensas racistas (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

Durante a entrevista concedida à emissora carioca Bittencourt disse que se o jogador se sentiu ofendido que ele deveria procurar as autoridades competentes.

publicidade

“Se ele realmente ouviu essas palavras, tem que buscar a autoridade policial e ir à delegacia, se ele realmente se sentiu ofendido”, ressaltou o dirigente do tricolor.

As ofensas racistas contra Gabriel Barbosa teriam partido da torcida do Fluminense na saída de campo após o jogo, vencido pelo time de Abel Braga por 1 a 0.

No entanto, não ficou claro se houve essas ofensas, a repercussão em mídias sociais foi muito forte e pode haver consequências jurídicas no âmbito esportivo e na justiça comum.

Também houve preconceito por parte da torcida do Flamengo

Se a torcida do Fluminense teria chamado Gabigol de macaco. Os torcedores do Flamengo supostamente reagiram com cantos homofóbicos relacionados ao Fluminense.

O clássico, em termos de confusão, não parou por aí. Houve também torcedores armados no complexo do Estádio Nilton Santos e as provocações entre Felipe Melo e Diego Ribas.

O “você é meu vice” de Felipe Melo viralizou e gerou uma série de memes que divertiram os torcedores do lado vencedor do clássico.

Porém, os ânimos exacerbados acabaram manchando um pouco a beleza do espetáculo demonstrado dentro de campo pelos atletas e comissões técnicas.

Situação dos grandes é tranquila no Campeonato Carioca

Ao contrário do que aconteceu em 2021 o estadual está sendo tranquilo para os grandes. Os quatro times principais do Campeonato Carioca estariam na fase final do torneio.

O Vasco lidera, seguido por  Fluminense, Botafogo e Flamengo que apesar do elenco milionário ainda não embalou na competição.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.