Antony é disputado por 3 gigantes ingleses

Após duas temporadas brilhantes pelo Ajax, o atacante brasileiro Antony é cobiçado por gigantes do futebol inglês e pode deixar a Holanda

Com o final da temporada europeia se aproximando, a janela de transferências dentro do mercado do futebol no Velho Continente deve aquecer. O atacante brasileiro Antony, do Ajax, é disputado por alguns clubes.

publicidade

Após uma ascensão meteórica com a camisa do Ajax dentro do futebol europeu, o jovem brasileiro, revelado pelo São Paulo, ganha destaque entre três dos principais clubes ingleses.

Por trabalhar ao lado de Erik Ten Hag durante duas temporadas no clube holandês, Antony vê com bons olhos a possibilidade de jogar no Manchester United, novo clube do treinador.

publicidade

Antony é disputado por 3 clubes ingleses

Antony não deve continuar no Ajax e futuro pode estar entre três clubes ingleses. (Foto: Reprodução)

Antony não deve continuar no Ajax e futuro pode estar entre três clubes ingleses. (Foto: Reprodução)

Além disso, os diretores do Manchester United sabem que o treinador holandês deseja contar com o brasileiro no elenco. Pensando em uma grande reformulação dentro da equipe, Antony pode ser um dos investimentos dos Red Devils.

No entanto, não é apenas o time de Manchester que está de olho no futebol de Antony. O finalista da Champions League, Liverpool, de Jürgen Klopp, também disputa o jogador no mercado de transferências.

Mesmo com atacantes de extrema qualidade como Mané, Luis Díaz, Diogo Jota, Firmino e Salah, o time inglês conta com a possibilidade de perder o seu craque egípcio nesta janela de transferências de verão.

Newcastle também de olho em Antony, que tem valor de mercado definido

Assim, uma contratação do jovem Antony é vista como uma bela alternativa diante das possibilidades atuais do mercado. Além do Liverpool, o ‘novo rico’ do futebol da Inglaterra também se interessa pelo brasileiro.

Em reformulação e contratando jogadores de peso para o seu elenco, o Newcastle parece estar disposto a investir pesado e contar com Antony na sua equipe para a próxima temporada.

Mesmo com uma campanha discreta no calendário atual do Campeonato Inglês, o time vem fazendo altos investimentos. Recentemente, inclusive, contratou o brasileiro Bruno Guimarães, que estava no Lyon, da França.

Segundo o portal Transfermarkt, o atacante brasileiro está avaliado, hoje, em 35 milhões de euros. Para tirá-lo do São Paulo, o Ajax desembolsou 15,75 milhões de euros e, com uma possível venda, deve lucrar o dobro do investimento.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.