Campeonato Carioca terá estreia do Flamengo diante da Portuguesa nesta quarta-feira

Campeonato Carioca terá estreia de Flamengo x Portuguesa nesta quarta-feira.

O Flamengo, depois de terminar a temporada 2021 em baixa, a equipe rubro-negra começa nesta quarta-feira, 26, sua jornada no estadual Carioca de 2022, onde fará sua estreia diante da Portuguesa-RJ.

publicidade

E como já é tradição, um time alternativo de jovens talentos irá representar o clube neste início de campeonato, em partida de estreia no Cariocão 2022 às 21h35, no Estádio Luso-Brasileiro, da Associação Atlética Portuguesa.

Flamengo x Portuguesa pelo Campeonato Carioca 2022

Campeonato Carioca terá estreia do Flamengo diante da Portuguesa nesta quarta - Imagem - Flamengo

Campeonato Carioca terá estreia do Flamengo diante da Portuguesa nesta quarta – Imagem – Flamengo

O Flamengo vem com a equipe comandada por Fabio Matias, que encerrou na terça-feira, a preparação do elenco para representar o Rubro-Negro, com os garotos relacionados para irem a campo.

publicidade

Fabio Matias, que estará diante da equipe é treinador do time sub-20, e disputou dois jogos-treino no Ninho do Urubu , com uma escalação, que deve estar próxima a do time contra a Potuguesa nesta quarta, com:

Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Yuri de Oliveira e Matheus França; Thiaguinho, Lázaro e André.

O Flamengo chega com foco no tetracampeonato estadual, para isso, o grupo principal segue treinando, sob o comando de Paulo Sousa, mas só deve estrear na quarta rodada, no clássico estadual Fla-Flu, que acontece, no dia 6 de fevereiro.

A Portuguesa

A equipe da Lusa não entra em campo desde novembro de 2021, na vitória sobre o Toledo por 1 a 0, em partida pela Série D. Mas terá todo o elenco a disposição devendo entrar com força máxima na estreia do Cariocão.

Provável escalação da Portuguesa: Fernando Caixeta; Joazi, Leandro Amaro, Suéliton e Leonan; Sidney, Victor Paraíba, Watson e João Paulo; Maikinho e Raphael Carioca.

Ingressos para o  jogo Portuguesa x Flamengo

No total, 4.000 ingressos foram liberados para a partida, sendo 3.500 para o Flamengo e 500 para a Portuguesa, lembrando que, embora o jogo aconteça no estádio da Potuguesa, o Rubro-Negrocontinua mandante da partida.

Destacando ainda, que as vias de acesso para os torcedores da Lusa e Mengão serão diferentes. A torcida rubro-negra terá acesso pela Rua Figueira da Voz, os torcedores da Lusa entrarão pela Rua Joaquim José Gonçalves.

Onde assistir ao vivo na TV e online

A partida de estreia do Flamengo terá transmissão ao vivo  na TV aberta, pela Record Rio. Online, o torcedor terá a opção do Cariocão Play, na plataforma de streaming por assinatura.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.