Flamengo estreia no Campeonato Carioca sem Paulo Souza, Gabigol e Evérton Ribeiro

O Flamengo, campeão estadural em 2021, estreia em 2022, na quarta-feira, 26, contra a Portuguesa, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

O Campeonato Carioca começa nesta terça-feira, 25 de janeiro, o primeiro dueloserá entre Botafogo e Boavista, no Nilton Santos, o Engenhão.

publicidade

O Flamengo, campeão estadural em 2021, estreia na edição de 2022, na quarta-feira, 26, contra a Portuguesa, na sequência da primeira rodada da Taça Guanabara, considerado o primeiro turno do estadual.

Porque o Flamengo estreia sem Paulo Sousa e Gabigol?

Porque o Flamengo estreia no Cariocão sem Paulo Sousa e Gabigol - Imagem - Coluna do Fla

Porque o Flamengo estreia no Cariocão sem Paulo Sousa e Gabigol – Imagem – Coluna do Fla

Na estreia, o novo técnico doRubro-Negro, o português Paulo Sousa não estará diante do time, que será comandado interinamente por Fábio Matias.

publicidade

‘El Turco’ estará diante do Atlético Mineiro contra o Villa Nova-MG na estreia do Mineirão

Boa Vista e Botafogo abrem o Carioca no Engenhão, como comprar os ingressos e preços

Endrick: Comentários do Pai pode revelar futuro do atacante; Entenda

Além dele, jogadores principais, a exemplo de Gabigol e Evérton Ribeiro, que não aparecem na lista, os jogador, aliás já estão no Equador, e se juntam a Seleção Brasileira, para partida eue acontece nesta quinta-feira, 27, em Quito, pela Eliminatória da Copa do Mundo.

Provável Flamengo para estreia contra a Portuguesa

Esse é a provável escalação que Fábio Matias deve mandar para o campo para a estreia do Flamengo no Cariocão 2022, contra a Portuguesa, na Ilha do Governador.

Matheus Cunha, Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Yuri de Oliveira e Matheus França; Thiaguinho, Lázaro e André.

Assim, como já está se tornando tradição, o time da Gávea iniciará sua temporada com o time alternativo e treinador interino.

Planejamento que se tornou rotina desde 2018, e que resultou em sucessos, abrindo inclusive, portas para nomes como Matheuzinho, Thuler, Jean Lucas e Rodrigo Muniz.

Além disso, os jogos do Mengão, como mandante, não serão no Maracanã, ainda em reforma, os jogos serão no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Em busca do tetracampeonato estadual

O Flamengo também busca em 2022 um feito que não tem na sua história: o tetracampeonato estadual. Por vezes o rubro-negro foi tricampeão, mas nunca chegou a uma quarta conquista consecutiva.

O Campeonato Carioca repete o regulamento do ano passado, com turno único de classificação, com todas as equipes jogando 11 partidas para assim ficarem definidas as semifinais e finais.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.