Atlético-MG: Diretores falam sobre sucesso do clube

Após um 2021 dos sonhos, Atlético Mineiro já colhe frutos de uma temporada brilhante e projeta temporada vitoriosa novamente

O ano de 2021 foi um divisor no Atlético Mineiro. Após duas grandes conquistas (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), o Galo figura entre os grandes elencos do futebol brasileiro na atualidade.

publicidade

publicidade

O sucesso dentro de campo reflete em uma boa administração fora dele: o diretor de negócios do clube, Leandro Figueiredo, em entrevista ao GE, falou sobre o trabalho intenso dentro do clube.

– O Brasil começa a olhar para o Atlético de forma diferente. E temos a certeza que, o que trouxe a gente até aqui, não é o que irá nos levar onde queremos. A transformação aqui dentro é diária. A gente está muito cansado, não podemos mentir. Mas há uma energia para seguir a trilha. Não é garantia de títulos, mas de gestão, transparência, integridade, com time forte dentro de campo, e fora de campo – disse.

Leandro Figueiredo, diretor do Atlético Mineiro

Leandro Figueiredo, diretor do Atlético Mineiro. (Foto: Fred Ribeiro)

Chegada de Sampaoli marcou mudança no Atlético Mineiro

A reformulação no Galo começou em 2020, com a chegada de fortes investimentos dos famosos 4 Rs: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Empresários de visibilidade internacional e torcedores do clube, os 4Rs se reuniram e começaram a estruturar um novo projeto para o Atlético Mineiro.

A primeira injeção econômica foi ainda em 2020, quando o clube buscou o treinador argentino Jorge Sampaoli para estruturar uma equipe que brigasse pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Sampaoli no Atlético Mineiro

Sampaoli comandou o Atlético em 2020 e foi responsável por reestruturação no elenco do Galo. (Foto: Bruno Cantini)

Sampaoli, como já se sabe, é um técnico intenso e que pede reforços a todo momento para a diretoria. E os mecenas sabiam disso. Com o argentino no Galo, foram 13 contratações.

Uma reformulação no elenco atleticano aconteceu com Sampaoli, e o clube desembolsou cerca de 150 milhões de reais para trazer os reforços pedidos pelo argentino.

Em 2020, o Brasileirão não veio. Mas o resultado de tanto investimento aconteceu no ano passado, com dois grandes títulos e uma Libertadores que ficou no quase.

Comprometimento em todos setores do clube é a chave do sucesso, garante diretor

Com todo esse sucesso, Leandro Figueiredo destaca a força do clube em todos os setores que escapam ao gramado e às quatro linhas.

Mas o mais legal é que tivemos sensibilidade e competência de extrair isso ao máximo. É a nossa diferença. Iniciamos esse trabalho ainda em 2020, na metade do ano a gente já começou a arrancar. 2021 foi incrível em todos os aspectos. Superamos as nossas metas em todos os braços – captação de patrocínio, sócio-torcedor, projeto de inovação, receita líquida de Manto da Massa, Galo Ads, licenciamento de produtos, novo formato de lojas próprias.

Após viver uma temporada dos sonhos e perceber todo comprometimento dentro do clube, o torcedor atleticano tem razões para acreditar em um 2022 muito especial.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.