Brasileiro sofre lesão e vira dúvida para confronto do Real Madrid contra Manchester City na Champions League

Na semifinal da Champions League e líder isolado da La Liga, o Real Madrid não contará com Casemiro no próximo jogo.

Na semifinal da Champions League e líder isolado da La Liga, o Real Madrid terá um desfalque no próximo confronto contra o Osasuna e trabalha para contar com o jogador na partida diante do Manchester City.

publicidade

O atleta em questão é o volante Casemiro, que reclamou de dores musculares e está de fora do jogo pelo nacional nesta quarta-feira (20).

Casemiro de fora da partida entre Real Madrid x Manchester City pela Champions League? Volante está com dores musculares

Brasileiro sofre lesão e vira dúvida para confronto do Real Madrid contra Manchester City na Champions League

Casemiro já soma nove temporadas pelo Real Madrid. Foto: Arquivo Pessoal/Casemiro

Apesar de desfalcar a equipe contra o Osasuna, o atleta tem uma semana para se recuperar e ficar apto diante do City.

publicidade

O primeiro duelo da semifinal vai ser no dia 26 de abril, às 16h, no Etihad Stadium, localizado em Manchester, na Inglaterra.

Casemiro desfalca Real Madrid pela La Liga

Como a La Liga não terá uma nova rodada no final de semana em razão da decisão da Copa do Rei, o clube terá tempo para tratar Casemiro.

De acordo com o jornal As, existe otimismo no departamento médico do Santiago Bernabéu com relação a presença do brasileiro no duelo contra o atual vice-campeão da Champions.

Apesar da dúvida, o jogador ainda não tinha desfalcado o time nesta temporada devido a dores musculares, algo incomum para o atleta.

Até o momento, Casemiro só ficou de fora das partidas por problemas de gastroenterite, acúmulo de cartões amarelos e também por opção do técnico Ancelotti para descansar o volante.

Para o lugar do jogador, o treinador deve optar por Camavinga, contratado na última janela de verão da Europa.

O jogador deve ganha uma nova chance ao lado de Toni Kroos e Luka Modrić. Apesar de não ter atuado bem nas últimas oportunidades, pode ser a escolha de Ancelotti.

Na La Liga, o Real Madrid está em primeiro lugar com 75 pontos acumulados, já o seu próximo adversário, o Osasuna, está em nono na tabela, com 44 pontos, 16 pontos de diferença para o Atlético de Madrid, primeiro clube na zona de classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire