Haaland pode quebrar recorde de Salah, CR7 e Luis Suárez

Com 14 gols em 8 jogos de Premier League, Haaland tem tudo para superar as marcas históricas de grandes jogadores na competição

A temporada de Haaland com o Manchester City vem sendo surpreendente. Pelo time inglês, o atacante de 22 anos tem tudo para quebrar recordes de Salah, CR7 e Luis Suárez nesta temporada de Premier League.

publicidade

Na disputa do seu primeiro Campeonato Inglês, o atacante do City já contabiliza 14 gols e três hat-tricks. Com a projeção de manter essa média até o final da temporada, no ano que vem, Haaland pode alcançar números históricos.

No último final de semana, em clássico contra o Manchester United, o camisa 9 foi responsável por 3 gols que garantiram a vitória da equipe azul, em uma goleada por 6 a 3 no Etihad Stadium.

publicidade

Haaland pode quebrar recorde de CR7, Salah e Luis Suárez na Premier League

Com 14 gols em 8 jogos, atacante já anotou 3 hat-tricks pelo Manchester City na competição nacional. (Foto: Reprodução)

Com 14 gols em 8 jogos, atacante já anotou 3 hat-tricks pelo Manchester City na competição nacional. (Foto: Reprodução)

Os números iniciam de Haaland no Manchester City impressionam. Com apenas 8 jogos disputados no Campeonato Inglês desta temporada, o norueguês já contabiliza incríveis 14 gols no torneio.

Caso mantenha essa média de gols até o final da 38ª rodada da competição, Haaland irá alcançar a marca de assustadores 66 gols. Para se ter uma ideia desse possível feito, o maior artilheiro em uma temporada de Premier League é Mohamed Salah, com 32 gols. Confira a lista com os maiores artilheiros da competição em uma temporada:

1º lugar – Salah (Liverpool) – 32 gols

2º lugar – Alan Shearer (Newcastle) – 31 gols

3 lugar – Cristiano Ronaldo (Manchester United) – 31 gols

4º lugar – Luis Suárez (Liverpool) – 31 gols

Haaland quebra recorde de hat-tricks na Premier League

O norueguês não para de alcançar marcas históricas no seu início de trajetória pelo Manchester City. Neste final de semana, ao conferir mais um hat-trick pela equipe inglesa, Haaland superou Owen, lenda do Liverpool.

O norueguês precisou de apenas 8 jogos na Premier League para anotar três hat-tricks na competição. Owen, que era líder dessa marca, precisou de 48 jogos para conseguir chegar a este feito.

Para os torcedores do Manchester City, as expectativas são as melhores com o norueguês. O início de temporada já serviu para mostrar que Haaland está pronto para brilhar com a equipe, que sonha com uma Champions League nesta temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.