Haaland supera CR7 e Luis Suárez na Premier League após hat-trick

Haaland supera CR7 e Luis Suárez na Premier League após hat-trick em goleada do Manchester City sobre o Manchester United por 6x3.

Em vitória do Manchester City por 6×3 sobre o Manchester United no último domingo (02), Haaland supera CR7 e roubou mais uma vez as manchetes dos jornais ao redor do mundo com outro hat-trick na Premier League.  

publicidade

Esta foi a 3ª vez que Erling Haaland marcou três gols em uma partida com o City na temporada desde que chegou ao clube após transferências saindo do Borussia Dortmund por cerca de 60 milhões de Euros (300 milhões de Reais).

Haaland supera CR7 e Luis Suárez na Premier League com hat-trick em Manchester City 6 x 3 Manchester United

Haaland supera CR7 e Luis Suárez na Premier League com hat-trick em Manchester City 6 x 3 Manchester United

Haaland supera CR7 e Luis Suárez na Premier League com hat-trick em Manchester City 6 x 3 Manchester United (Foto: Divulgação/ Premier League)

Com 8 jogos no Campeonato Inglês até aqui, Haaland já alcançou nomes como CR7, Jamie Vardy e Frank Lampard no número de vezes que fez hat-tricks. Ele também entra na lista de jogadores que chegaram mais rápido a três hat-tricks na Premier League, passando Luis Suárez, Van Nistelrooy e Fernando Torres.

publicidade

Jogadores que chegaram mais rápido a 3 hat-tricks no Campeonato Inglês

  1. Erling Haaland- 8 partidas; 
  2. Michael Owen- 48 partidas;
  3. Ruud Van Nistelrooy- 59 partidas; 
  4. Fernando Torres- 64 partidas;
  5. Andy Cole- 65 partidas;
  6. Luis Suárez- 71 partidas.

Para adicionar à sua coleção, Haaland é o primeiro jogador a alcançar três hat-tricks seguidos em 3 jogos em casa na história da Premier League. Como se não fosse o suficiente, seu companheiro de time também marcou três gols no jogo. Dois deles, com seus passes. E essa foi apenas a quarta vez na história do Campeonato Inglês que dois hat-tricks foram marcados na mesma partida.

Haaland na frente de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi aos 22 anos

Tido como um ‘robô’, os números de Erling Haaland surpreendem apenas no início de temporada com o Manchester City. Em 11 jogos com o City até aqui, ele já marcou 17 gols e deu três assistências. Ele está diretamente envolvido em um gol a, em média, cada 46′ minutos que está em campo.

Haaland ultrapassa CR7 e Lionel Messi em começo meteórico na carreira. Além já ter 15 hat-tricks em sua carreira com apenas 22 anos, em comparação a Messi que só havia marcado três gols em uma partida apenas uma vez com 22 anos. Já Cristiano Ronaldo, na mesma idade de Haaland, ainda não tinha marcado um hat-trick.

Não para por ai o número de fatores que Haaland supera CR7 e Messi. Aos 22 anos de idade, o atacante norueguês já marcou 173 gols na carreira, enquanto. Em comparação, na mesma idade, o Lionel havia marcado 92 e Cristiano 64 gols. 

Gols de Manchester City 6 x 3 Manchester United na Premier League

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.