Coutinho usou presente que Messi deu em sua estreia na Premier League
Coutinho estreou pelo Aston Villa neste último sábado (15) com gol e assistência, garantindo um empate diante do Manchester United por 2 a 2
O brasileiro Philippe Coutinho já se apresentou em seu novo clube, o Aston Villa, e começou seu projeto ao lado do clube inglês nesta semana.
O meio-campista já estreou, inclusive, com uma assistência e um gol em poucos minutos em campo no empate com o Manchester United por 2 a 2, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.
Um objeto que Coutinho carrega como uma espécie de amuleto da sorte esteve presente em sua apresentação e partida de estreia.
Em 2019, quando chegou ao Barcelona, Coutinho foi presentado pelo craque argentino Lionel Messi com uma ‘fita’, que até hoje está no pulso do atleta.
O item vermelho fica em seu braço esquerdo foi presente de Messi em um momento complicado de Coutinho na equipe da Catalunha.
Na época, o brasileiro lutava por mais oportunidades na equipe, mas acabou sendo emprestado na sequência para o Bayern de Munique.
‘Fita’ foi presente de jornalista para Messi na Copa, em 2018
A história dessa fita que Coutinho usa surgiu na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando Messi a recebeu de um jornalista argentino após perder um pênalti no empate por 1 a 1 com a Islândia, pela fase de grupos.
Em outra partida pela fase de grupos, contra a Nigéria, Messi admitiu após o jogo que havia usado a fita em seu tornozelo: a Argentina venceu aquela partida por 2 a 1 e garantiu vaga para as oitavas da Copa.
No ano seguinte, Messi ainda tinha guardado o presente do jornalista. Com a má fase de Coutinho no Barça, o craque argentino presenteou o meia com a ‘fita’.
Em 2018, um jornalista deu a Messi uma fita vermelha que era de sua mãe, pra dar sorte ao argentino na Copa do Mundo.
Messi a usou durante bastante tempo, até que em 2019, ele a deu a Philippe Coutinho, pra dar sorte ao brasileiro.
Ele a usa até hoje ❤ pic.twitter.com/faZhYdG3xu
— Euro Fut (@EuroFute) January 16, 2022
Além de estrear com gol e assistência, Coutinho também foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira nesta última semana e terá mais uma oportunidade com a amarelinha.
Até hoje, Coutinho usa a fita, que já é tratada pelo atleta como seu próprio amuleto da sorte. Em seu começo pelo Aston Villa, ela já mostrou que pode ajudá-lo em 2022.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.