Veja gols de Arsenal x Leeds; Gabriel Martinelli brilha pelos Gooners

Em única partida da Premier League neste sábado (18), Arsenal x Leeds se enfrentaram pela 18º rodada do campeonato.

Em única partida da Premier League neste sábado devido ao número de casos de COVID-19 entre jogadores, Arsenal x Leeds teve passeio dos Gooners e destaque de Gabriel Martinelli.

publicidade

Com várias lesões, o Leeds recebeu o Arsenal em casa, no Elland Road, mas não resistiu a pressão dos Gooners.

Leia mais: COVID-19 x Premier League: Futebol inglês ameaçado de parar?

publicidade

Show de Gabriel Martinelli no primeiro tempo

O jovem brasileiro do Arsenal vem se destacando nesta fase da temporada e, com isso, virou titular dos Gooners.

Ele começou as últimas 5 partidas pelo time de Londres desde que entrou como substituto em partida contra Newcastle e marcou um gol em vitória da equipe.

Com boa forma recente, ele chega a seis contribuições diretas para gols nos últimos seis jogos. São quatro gols e duas assistências nesse período.

Leia mais: Veja os gols de Arsenal x West Ham; Martinelli brilha em vitória dos Gooners

E carregando essa fase, Gabriel Martinelli aproveitou os primeiros 30′ minutos da partida para deixar sua marca duas vezes.

Aos 16′, após momentos de pressão do Arsenal, Martinelli encontrou a bola sobrando dentro da área após dividida de Lacazette e chutou no canto superior esquerdo do goleiro para colocar sua equipe na frente.

Já nos 28′, Xhaka interceptou bola no meio de campo e fez boa enfiada de bola para o ‘GabiGoal’ invadir a área e colocar por cobertura do goleiro do Leeds, Illan Meslier.

E ainda tinha tempo para mais. Os Gooners continuaram pressionando e criando chances, terminando a primeira etapa com 11 chutes no alvo. É recorde das últimas 6 temporadas nos primeiros 45 minutos de uma partida da Premier League.

Antes do intervalo, aos 42′ Bukayo Saka recebeu bom passe de Ødegaard, avançou para dentro da área e, após bate e rebate, chutou, com desvio, para ampliar o placar.

Arsenal x Leeds: Controle dos Gooners no segundo tempo

Visivelmente cansado, a equipe do Leeds pouco conseguiu criar no segundo tempo. Para os Gooners, que tinham vantagem de 3 gols no placar, apenas controle da posse de bola era suficiente.

Mas, o time visitante ainda chegou a ameaçar o gol de Meslier em algumas ocasiões.

Até que, aos 30′ minutos, Ben White derrubou Joe Gelhardt e Raphinha aproveitou para bater e diminuir.

Leia mais: Barcelona mira 3 jogadores da Premier League; Entenda

A equipe da casa até ameaçou reação, mas o Arsenal pouco se assustou.

Aos 39′ minutos, viria o golpe final. Em mais uma bola vencida pelo Arsenal no campo de defesa do Leeds, Emile Smith-Rowe entregou bola para Ødegaard, que avançou com ela e esperou momento certo para dar deixar Smith-Rowe na cara do gol, que chutou de voleio e fechou o placar.

Com vitória, o Arsenal se mantém na 4º posição da Premier League, enquanto o Leeds se aproximam da zona de rebaixamento.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.