Ex-Real Madrid e Chelsea pensa em se aposentar aos 33 anos

publicidade

Com apenas 33 anos um dos maiores craques dos últimos anos com passagens por Real Madrid e Chelsea Gonzalo Higuaín pode se aposentar nos próximos meses.

Um dos maiores craques da Argentina nos últimos tempos, Gonzalo Higuaín, que atualmente está no Inter Miami (time gerido por David Beckham), pode pendurar as chuteiras nos próximos meses. Apesar de contrato com o clube até o ano de 2022, segundo o jornal “The Sun” a expectativa é que essa aposentadoria seja anunciada nos próximos meses.

publicidade

Higuaín chegou ao clube em setembro de 2020 com imensa expectativas, que não foram totalmente atendidas. Fora de forma em 35 jogos o atacante marcou 11 gols e o seu salário de quase 6 milhões por ano, tem feito a diretoria querer interromper o contrato antes do tempo para evitar maiores gastos futuros.

Gonzalo Higuaín pode encerrar sua carreira aos 33 anos
Gonzalo Higuaín pode encerrar sua carreira aos 33 anos (Divulgação/Futebol Latino)
publicidade

Leia Mais: Manchester United vence Atalanta com virada espetacular; Veja os lances

O atacante argentino é nada mais do que o salário mais alto da equipe que busca se remodelar após uma temporada difícil, onde a equipe se encontra no momento na decima primeira colocação da MLS. Além de alguns problemas financeiros que a equipe vem passando.

O Inter Miami, foi condenado pela MLS por irregularidades financeiras na contratação do campeão mundial com a França Matuidi. Com isso a equipe teve seu “limite para transferências” reduzido. Por isso a necessidade de que ambos os jogadores deixem a equipe.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Apesar de cogitarem a aposentadoria do atacante, caso esteja livre no mercado, talvez ele gere interesse do mercado Europeu e Sul-Americano. Assim, como o caso de Daniel Alves e Sergio Ramos, Lionel Messi e Diego Costa, o argentino pode conseguir um bom negócio estando livre no mercado. Entretanto, é preciso saber se Gonzalo Higuaín deseja seguir carreira, ou realmente o craque deseja pendurar as chuteiras.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar