Cafu se revolta com lateral direito no banco: ‘Não entendo o motivo’

O ex-lateral brasileiro Cafu, falou sobre Trent Alexander-Arnold, lateral-direito da Inglaterra, e defendeu o jogador inglês.

Capitão do pentacampeonato do Brasil em 2002, e campeão em 1994, o ex-jogador Cafu é um dos maiores laterais da história do futebol mundial. Recentemente, o brasileirou soltou declarações sobre o lateral-direita da Inglaterra.

publicidade

O jovem jogador Trent Alexander-Arnold, que defende a camisa do Liverpool, vem sendo centro das várias críticas dos torcedores ingleses. Em meio a ‘má fase’ do lateral, Cafu saiu em defesa de Alexander.

O brasileiro relembrou seus tempos de jogador, onde também sofreu duras críticas, e chegou a citar o ex-companheiro Roberto Carlos, que também foi peça fundamental da equipe do técnico Felipão, que conquistou a Copa do Mundo em 2002.

publicidade

Cafu fala sobre Alexander-Arnold e sai em defesa do lateral-direito

Cafu se revolta com lateral direito no banco: ‘Não entendo o motivo’.

Cafu se revolta com lateral direito no banco: ‘Não entendo o motivo’. (Foto: Reprodução)

Trent Alexander-Arnold foi um dos destaques do Liverpool na campanha que coroou o clube inglês como campeão da Europa. Na seleção da Inglaterra, o lateral é constantemente convocado, mas acaba não sendo valorizado pelo técnico Southgate.

O treinador foi criticado por Cafu por não dar chances a Alexander-Arnold, deixando o jogador no banco de reservas. Para o brasileiro, o lateral inglês é completo, e as críticas feitas a Arnold são semelhantes às que Cafu sofreu durante sua carreira. 

“Não entendo o motivo. Ele tem tudo: drible, qualidade, velocidade, mas é sempre a mesma história. Dizem que você não defende bem o suficiente e você fica de fora. Diziam a mesma coisa de mim e Roberto Carlos, mas acho que ganhamos algumas coisas.”

Cafu ainda completou sua fala afirmando que os laterais de hoje em dia são muito robóticos, diferente dos jogadores de antigamente.

“Infelizmente, os laterais são muito robóticos hoje em dia. Recebem a bola, passam e correm. Não vejo movimentos sem bola ou tabelas.”

Alexander-Arnold ficou no banco contra País de Gales nesta terça (29)

Nesta terça-feira, 29 de novembro, a seleção da Inglaterra enfrentou País de Gales em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar. Na ocasião, Alexander-Arnold ficou no banco e Kyle Walker começou jogando, substituindo Trippier.

Arnold entrou durante a partida, aos 57’ do segundo tempo, e viu a Inglaterra se classificar para as oitavas de finais da Copa do Mundo do Catar

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.