Vacina Sim! Time Inglês pode ter vacinação como critério para contratação
Vacina Sim! Conheça qual o clube inglês que pode usar a vacinação contra covid-19 como critério para futuras contratações.
O movimento “Vacina Sim!” não vem só do Brasil, tradicional clube Inglês quer usar vacinação como critério para contratação.
Recentemente os casos de Covid-19 voltam a se tornar preocupante na Europa. Tivemos partida entre Tottenham X Rennes da Conference League que foi adiada, além de outros jogos da Premier League que foram cancelados. Outro caso que chamou a atenção foi o surto de covid-19 na equipe do Bayern de Munique.
Com isso, o Aston Villa pode tomar uma importante decisão nas para suas futuras contratações.
Vacina Sim! Aston Villa só quer jogadores vacinados
Por sugestão do treinador Steven Gerrard para diretoria do clube a vacinação ou não pode ser sim um critério para contratação de um jogador.
Segundo treinador, todo o histórico do atleta será levado em conta, e a vacinação contra covid-19 poderá ser um dos critérios para contratação ou não.
“Nós temos um planejamento e processo de contração muito detalhados. Eu fico impressionado em como Johan Lange (diretor) é cuidadoso com todos os detalhes, realmente olhamos tudo. Então, com certeza, essa questão irá aparecer quando for preciso”, disse o treinador durante coletiva.
Durante a entrevista o treinador afirmou que boa parte do elenco já está vacinada com as duas doses do imunizante contra a covid-19.
Leia Mais: Arteta está certo em tirar faixa de capitão do Arsenal de Aubameyang?
Na Europa muitos são os casos de jogadores e treinadores que se manifestaram a favor da vacina. O treinador Pep Guardiola já se posicionou a favor da vacinação, assim como o jogador Richarlison também defendeu a vacina além de ser bastante ativo nas pesquisas e incentivo da vacinação.
Entretanto, quem não aderiu muito bem ao movimento “Vacina sim“, foi o meia Kimmich. Mas recentemente o jogador que contraiu o vírus teve uma grave lesão pulmonar e se diz arrependido de não ter tomado a vacina.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.