Veja melhores momentos de Newcastle x Wolverhampton: Brasileiros se destacam em vitória

Veja os gols e melhores momentos do duelo entre Newcastle x Wolverhampton, nesta sexta-feira, pela Premier League

Confira os gols e melhores momentos de Newcastle e Wolverhampton nesta sexta-feira, 08 de abril, no St. James Park, em Newcastle, na Inglaterra.

publicidade

As equipes se enfrentaram na abertura da 32º rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, o Newcastle, 14º colocado da Premier League, recebeu o Wolverhampton, que está na 8º posição na tabela do Campeonato Inglês. Vindo de três derrotas seguidas, o Newcastle precisava somar três pontos para se afastar dos últimos colocados da Premier League. Já o Wolverhampton, podia parar na 6º posição caso saísse do St. James Park com os 3 pontos.

Na partida desta sexta-feira, os donos da casa levaram a melhor diante do Wolverhampton. Com um golaço anulado, o Newcastle mesmo assim venceu o rival, somando mais três pontos na Premier League. A vitória fez a equipe chegar aos 34 pontos, 10 pontos a menos que o Burnley, que abre a zona de rebaixamento para a Championship

publicidade

Veja o gol de Newcastle 1 x 0 Wolverhampton pelo Campeonato Inglês

Veja melhores momentos de Wolverhampton x Newcastle: Brasileiros se destacam em vitória

Veja melhores momentos de Wolverhampton x Newcastle: Brasileiros se destacam em vitória (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)

Os donos da casa dominaram a maior parte do jogo. Necessitando da vitória, o Newcastle começou a partida indo para cima do adversário. Aos 23’ minutos do primeiro tempo, Almirón deu um belo passe de letra para Bruno Guimarães, que tocou para Wood marcar um golaço na partida. No entanto, o gol foi anulado por posição irregular de Bruno Guimarães. 

O gol que decretou a vitória do Newcastle veio na segunda etapa do confronto. Aos 24’ minutos, Wood, autor do golaço anulado, foi derrubado dentro da área adversária, resultando em pênalti. Na cobrança, o mesmo jogador bateu bem para deixar o Newcastle na frente. 

Situação das equipes após a vitória do Newcastle

Com a vitória do Newcastle nesta sexta-feira, a equipe subiu para a 14º posição, alcançando 34 pontos neste Campeonato Inglês. Já o Wolverhampton, segue na 8º posição, com 49 pontos. A atual situação do Wolverhampton deixa a equipe de fora das competições europeias. Para se classificar, os Wolves precisam terminar a Premier League no mínimo na 6º posição. 

Na próxima rodada, o Newcastle enfrenta o Leicester, no dia 17 de abril. Atualmente, o Leicester está na 10º posição. Já o Wolverhampton só joga no dia 24 de abril, contra o Burnley, atual 18º colocado. A partida contra o líder Manchester City, que seria no dia 17 de abril, foi adiada.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.